Header Ads

test

Gripe suína afeta novelas e reality show no México

A epidemia de gripe suína que afeta o México, principalmente a capital, alcançou inclusive o mundo das telenovelas, programa de auditório e também um reality show. Apesar de não ter suspendido as gravações, o produtor de uma das novelas disse que vai limitar algumas cenas de beijos e reduzir o contato físico entre os atores.

Nicandro Díaz, o produtor de "Mañana es para siempre", uma das novelas de maior êxito da Televisa, disse nesta terça-feira para a agência de notícias “Efe” que desde que, na semana passada, foi dado o alarme pela epidemia de gripe suína, não foram gravadas cenas de beijos.

Ele esclareceu que, quando chegasse o momento, "entenderia se algum um dos protagonistas se recusasse a filmar. Estaria em todo o direito de proteger sua saúde".

Por isso, ressaltou, os roteiristas tentarão mostrar o amor de outra forma, como através dos olhares, sem ter que recorrer ao beijo.

Díaz explicou que na gravação da novela estão sendo tomadas as precauções normais de não cumprimentar com a mão ou com beijos, e até o momento não houve casos da doença nem entre os membros da equipe nem na produtora Televisa.

Ainda este mês, os atores da novela ajudaram na promoção da campanha contra o câncer de mama.

José Luis Estrada, o assessor de imprensa de "Un gancho al corazón", também da Televisa, explicou que os produtores estudaram a possibilidade de deixar de gravar, mas "continuam trabalhando normalmente".

Ele acrescentou que, embora os atores não estejam colocando obstáculos, porque os produtores garantiram que tudo está sob controle, na gravação estão sendo restringidas as cenas de beijos e todos usam máscaras.

Na "TV Azteca", outro importante canal de televisão, foram suspendidas as gravações das novelas, e, segundo Ulises Gálvez, produtor de "Eternamente tuya", o grande sucesso da emissora, não há qualquer baixa deste tipo na estação.

Os programas de televisão também estão sendo afetados por essa conjuntura, principalmente os reality shows nos quais convivem várias pessoas em uma casa, explicou Rubén Galindo, produtor de "Bailando por un sueño".

O programa ‘Hazme reír’ foi realizado no último domingo sem a presença de público no auditório. Para se ter um pouco de emoção, links foram feitos direto da casa de familiares dos participantes.

A assessoria de imprensa do Auditório Nacional disse que todos os espetáculos na Cidade do México foram cancelados. “A partir de amanhã quem adquiriu ingressos poderão ter o seu dinheiro de volta”, disse Adriana Calera.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.