Header Ads

test

Gilberto Braga terá novela regravada no México

A novela Louco Amor, de Gilberto Braga, exibida pela Globo em 1983, será regravada em parceria da emissora com a rede mexicana TV Azteca. As empresas anunciaram a coprodução na última semana, durante a LA Screenings, uma das principais feiras do segmento.

Seguindo a sinopse e título originais, a trama será adaptada pela empresa do México, que fará as gravações em seu estúdio com atores locais, além de algumas alterações em sua estrutura, como no número de capítulos, na ambientação e em alguns núcleos de personagens. A Globo entrará com o desenho artístico, participação na pré-produção e o acompanhamento de todo o processo de produção.

Ricardo Scalamandré, diretor da divisão de negócios internacionais da TV Globo, afirma que o importante é que a nova versão seja realizada respeitando as particularidades do mercado mexicano e tenha um olhar local.

“Estamos convencidos de que o trabalho de coprodução resultará em uma nova versão que surpreenderá e conquistará a audiência mexicana. Com a criatividade e os esforços de ambas as empresas, certamente vamos apresentar uma obra de alta qualidade”, afirma Mário San Román, diretor-geral da TV Azteca.

O autor Gilberto Braga também participará do projeto, na conceituação e adaptação da história, durante a fase de pré-produção. E, em conjunto com os executivos de ambas as emissoras, nas premissas criativas dessa nova versão.

A data de estreia da regravação está prevista para janeiro de 2010, no México.

Há ainda perspectiva de exploração em mercados estratégicos, como nos Estados Unidos hispânicos, por meio da Azteca América. O acordo garante ainda os direitos de exibição ao canal internacional da TV Azteca e na Azteca Novelas. A TV Azteca e Globo TV International, distribuidora da TV Globo, irão fazer a distribuição no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.