Header Ads

test

Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual acontece na Bahia

A Bahiatursa fará um receptivo, no encerramento do V Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual - SEMCINE, que acontecerá no Teatro Castro Alves, entre os dias 27 de julho e 1° de agosto. O receptivo contará com duas baianas que distribuirão acarajés para os convidados, nomes do cinema nacional e internacional.

Durante o evento, considerado um dos mais importantes do cinema e do audiovisual no país, serão exibidos filmes inéditos, além das discussões e reflexões sobre criação, produção, circulação e o consumo do audiovisual. O Seminário também dará oportunidade de novos negócios e co-produções internacionais.

A mostra de longas-metragens contará com películas inéditas, dentre as quais: Karamazov, filme Tcheco do diretor Petr Zelenka, premiado no Karlovy Vary Internacional Filme Festival; La Buena Vida, filme vencedor do prêmio Goya de Melhor Filme hispano-americano 2009, do chileno Andres Wood; Intimidades de Shakespeare e Victor Hugo, filme mexicano de Yulene Olaizola, e Pau Brasil, de Fernando Belens, em pré-estreia nacional e internacional.

Como programação do ano França Brasil, uma retrospectiva do grande cineasta Jean Luc Godard será apresentada, com a curadoria do pensador francês Alain Bergala. Além dos curtas-metragens europeus premiados em vários festivais, em parceria com The European Film Academy.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.