Header Ads

test

Parabéns, Lucero!


Oito novelas protagonizadas, oito filmes, vários discos, vários prêmios. 30 anos de carreira marcados por inúmeros sucessos. Essa é Lucero! E a atriz e cantora, uma das mais populares e queridas artistas do México, completa 40 anos hoje!

Nascida em 29 de agosto de 1969, ela começou a carreira cedo, aos 10 anos, apresentando o programa infantil Alegria de Mediodia. Em 1982, Lucero protagonizou sua primeira novela, Chispita, um sucesso no mundo todo. No mesmo ano, ela gravou seu primeiro disco, Te Prometo.

Em 1990 Lucero protagonizou Cuando Llega el Amor, e, como cantora, lançou o disco Cuentame. Em 1991, as músicas de Lucero ganharam um tom mais forte e maduro. Graças aos sucessos de Eletricidad e Ya no, o público e a imprensa a nomeram de "La Novia de America".

Em 1993, ela apresentou o disco Lucero. Com o estrondoso sucesso de Veleta, ela alcançou novamente o primeiro lugar de música mais escutada de todo o México. No mesmo ano, ela protagonizou Los Parientes Pobres, uma das novelas de maior sucesso no México.

Em 1995, Lucero protagonizou Laços de Amor, onde interpretou as trigêmeas Maria Paula, Maria Fernanda e Maria Guadalupe. A novela foi um sucesso e o final surpreendente e misterioso é lembrado até hoje pelos fãs. No mesmo ano, ela lançou dois discos, Siempre Contigo e Carino de mis Cariños.

Em 1997, o disco Piel de Ángel foi mais um sucesso marcante na carreira de Lucero, com mais de 200 mil cópias vendidas e o êxitos de Tácticas de Guerra, Quiero e Toda la Noche. Em outubro do mesmo ano, Lucero recebeu o convite para cantar ao Papa João Paulo II no II Encontro Mundial das Famílias, em pleno Maracanã. Segundo Lucero, essa foi a experiência mais emocionante de sua vida espiritual e profissionalmente.

Em dezembro do mesmo ano, Lucero cativou todo o público ao apresentar por 27 horas seguidas o Teleton México, para arrecadar fundos para centros de reabilitação para pessoas especiais. Em 1997, Lucero casou-se com o também cantor Manuel Mijares, com quem tem dois filhos. O casamento, que foi televisionado, é a terceira maior audiência de toda a TV mexicana.

Em 2000, Lucero gravou o álbum Mi destino, pela Sony. No mesmo ano, ela protagonizou Mi destino eres tu.

No ano de 2003, Lucero protagonizou o musical Regina, obra de teatro vista por mais de 100 mil pessoas. No mesmo ano, ela protagonizou Zapata, no cinema.

Em 2004, ela lança Cuando sale un Lucero, o disco rendeu a Lucero o disco de ouro em menos de três semanas após o seu lançamento, e foi um sucesso de vendas no México, nos Estados Unidos e em toda a América Latina.

Em outubro de 2005, entra no ar a novela Alborada, que, protagonizada por Lucero, rendeu a atriz um Emmy Award por sua interpretação. E no ano passado ela protagonizou, ao lado de Fernando Colunga e Silvia Navarro, o sucesso Mañana es Para Siempre.

Em toda sua carreira, Lucero já ganhou 15 prêmios TV y Novelas, sejam por suas interpretações magistrais, sua simpatia como condutora e seus êxitos na música.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.