Header Ads

test

Parabéns, William Levy


William Levy Gutiérrez cresceu em Cuba, pouco antes de completar 15 anos emigrou legalmente aos EUA devido quando seu padrastro obteve asilo político e pode se mudar com sua família de Cuba. Quando estudava na escola secundária se destacou na prática do beisebol, o que lhe permitiu conseguir uma beca para entrar na universidade. Começou seus estudos em administração de empresas, mais depois de dois anos os interrompeu para entrar na indústria do entretenimento, foi contratado como modelo pela agência Next Models, posteriormente participou em dois reality shows de televisão transmitidos pela Telemundo: Isla de la tentación e Protagonistas de Novela 2. Neste último conheceu a atriz mexicana-estadounidense Elizabeth Gutiérrez (El Rostro de Analía), ambos tem um filho juntos, chamado Christopher Alexander, mais sua relação como um casal acabou segundo declarações do próprio ator.

Decidido a continuar no meio artístico estudou atuação em Miami, Los Angeles, e México.
Em julio de 2009 entrou para a religião católica.

Carreira de Ator

Iniciou sua carreira como ator de novelas em Miami, trabalhando nas produções de Venevisión Internacional que se transmitiam originalmente nos EUA pelo canal espanhol Univision, estreou em Olvidarte Jamás protagonizada por Sonya Smith; posteriormente em Mi Vida Eres Tú com o clássica casal formado por Scarlet Ortiz e Jorge Aravena; depois atuou ao lado de Mariana Torres em Acorralada interpretando "Larry Irazabal" irmão de "Maximiliano Irazabal" (David Zepeda).

A produtora Carla Estrada lhe deu a oportunidade de impulsionar na televisão mexicana com o melodrama da Televisa ambientado na época dos piratas Pasión, protagonizado por Susana González e Fernando Colunga. Sua atuação como "Vasco" foi tão convincente que a emissora lhe ofereu seu primeiro protagónico ao lado de Maite Perroni na novela Cuidado Con El Ángel; de acordo com a revista estadounidense Entertainment Weekly, a mesma rompeu records de audiência nos EUA aonde se transmitiu pela Univisión. Atualmente protagoniza junto com Jacqueline Bracamontes a novela Sortilegio, uma nova versão da novela Tú O Nadie que em 1985 foi protagonizada Lucía Méndez e Andrés García, agora sob a produção de Carla Estrada.
Em 2008, fez sua estreia no cinema com o filme Retazos de Vida da diretora equatoriana Viviana Cordero, junto com Erika Vélez, Giovanna Andrade, Christian Bach e María Teresa Guerrero. O filme foi filmado em Guayaquil, Equador.

Fez teatro no Centro de Bellas Artes de San Juan, Porto Rico em 2005 com a obra La Nena Tiene Tumbao.

Novelas

Olvidarte Jamás (2005) - Germán
Mi Vida Eres Tú (2006) - Federico
Acorralada (2007) - Larry Irazabal
Pasión (2007) - Vasco Darién
Cuidado Con El Ángel (2008/2009) - Juan Miguel San Román (Protagonista)
Sortilegio (2009) - Alejandro "Alex" Lombardo (Protagonista)

Filmes

Retazos de Vida (2008) - Thiago

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.