Header Ads

test

Morre, aos 76 anos, Dirce Migliaccio

A classe artística amanheceu mais triste, nesta terça-feira (22). Morreu, aos 76 anos, Dirce Migliaccio. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 8 a atriz foi internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, apresentando um quadro de pneumonia e infecção urinária.

No dia 17, Dirce foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, na Taquara, em Jacarepaguá, mas não resistiu. Desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em abril deste ano, Dirce não conseguiu mais se recuperar.

Irmã do ator Flavio Migliaccio, ela - que vivia no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro - ficou conhecida por ter interpretado a primeira Emília do Sítio do Picapau Amarelo (1977) e dar vida a uma das irmãs cajazeiras, de O Bem-Amado (1973), novela de Dias Gomes.

Em 2004, ela representou a personagem Zazi, em Da Cor do Pecado, e participou de um especial da Globo, contracenando com Isabelle Drumond, que na época interpretava a irreverente boneca de pano criada por Monteiro Lobato. No ano passado, Dirce fez sua última aparição na tevê, na série Casos e Acasos.

Um comentário:

Anônimo disse...

É UMA PENA COMO O BRASIL NÃO TEM MEMÓRIA E QUE HOJE VALHA MAIS UM ROSTINHO BONITO DO QUE TALENTO. ME RECORDO DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO, ASSISTIA NA MINHA INFÃNCIA E NADA SE COMPARA A PRIMEIRA VERSÃO. OUTROS VIERAM, MAS EM QUESTÃO DE QUALIDADE E DE CONTEÚDO DEIXAM MUITO A DESEJAR. ERA UMA ÉPOCA QUE CRIANÇA ERA CRIANÇA E AINDA SE DAVA VALOR A INOCÊNCIA, ERA VALORIZADO OS VALORES MORAIS. NÃO TEVE E NÃO TERÁ UMA EMILIA TÃO PERFEITA COMO DIRCE MIGLIACCIO.ELA PODE NÃO TER SIDO RECONHECIDA COMO MERECIA AQUI, MAS COM CERTEZA SERÁ SEMPRE UMA ESTRELA A BRILHAR.

Tecnologia do Blogger.