Header Ads

test

Grupo Televisa anuncia a criação da Televisa USA


O grupo mexicano Televisa, informou que será criado o canal Televisa USA, um novo estúdio com base nos Estados Unidos, a cargo de Paul Presburger como seu diretor executivo, onde se co-produzem e financiam programas de televisão em inglês para ser distribuídos nesse país.

De acordo a fontes locais, a companhia tem vínculos e negociações com canais de televisão e trabalha com Lionsgate para o desenrolar de novos programas.

Presburger, continuará com seu papel de CEO em Pantelion Films, com o chefe criativo Michael García, quem foi VP das séries dramáticas do canal HBO, supervisando programas como "The Sopranos', 'Six Feet Under', 'The Wire', 'Deadwood', 'Big Love' e 'True Blood".

Atualmente, Televisa USA co-produz com a ABC Studios, a nova série do canal Lifetime, intitulada Devious Maids, escrita por Marc Cherry e baseada no programa "Ellas Son la Alegría del Hogar" em associação com Oasis Media Group.

Também produz a adaptação da telenovela "Hollywood Heights para a Nickelodeon, co-produzida com Sony Pictures Television e inspirada na novela mexicana "Alcanzar una Estrella", sob o modelo de telenovela com cinco capítulos exibidos semanalmente.

De acordo ocm o comunicado, "Televisa USA tem três enfoques para o desenrolar do conteúdo no mercado de língua inglesa, que inclui adaptar formatos da biblioteca da Televisa para a televisão aberta e a cabo, trazendo séries com o modelo de transmissão diária para o horário de máxima audiência, e criando conteúdo original através do fundo de desenvolvimento".

Além do mais, como parte do esforço para desenvolver um novo talento e assim fortalecer a comunidade de jovens criativos, Televisa USA também reunirá e proverá ajuda a estudantes de roteiro, cinema e produção de televisão através de sua área de cinema, Pantelion Films.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.