segunda-feira, outubro 27, 2014

EM PROFUNDIDADE: O sucesso de "Pituca sin Lucas" no Chile



Pituca sin Lucas ("Riquinha sem Grana" em gíria chilena) é a grande aposta do MEGA para a faixa das teleseries vespertinas. No Chile, costuma-se chamar as novelas de teleseries, e a TVN tem três horários de novelas nacionais inéditas. A diurna, com produções terceirizadas de baixo orçamento (a partir de 15h), a vespertina (20h), que recentemente apostou muito em tramas de humor, e a nocturna (22h), naturalmente com mais liberdade para temas mais pesados (como ocorre com a novela das 21h da Globo).

Em 2014, o canal MEGA (que não tem tradição em novelas nacionais) traz para o Chile a novela turca Las Mil y Una Noches, para ocupar a faixa da teleserie nocturna. Dublada no Chile com o sotaque "neutro" comum à dublagem em espanhol latino (o sotaque chileno é tido por muitos, inclusive chilenos, como o pior da língua espanhola, inclusive a venezuelana Televen exibe uma novela chilena com dublagem da Venezuela), a trama se torna um fenômeno, com audiências na casa dos 30 pontos ou mais, sendo o programa mais visto do Chile nos dias em que é exibida. Depois de contratar a então diretora de dramaturgia da TVN, María Eugenia "Quena" Rencoret, para dirigir sua área dramática, o MEGA estreia Pituca sin Lucas ensanduichada entre as turcas Las mil y Una Noches e Fatmagül na segunda, 13 de outubro. No dia seguinte, reprisam o primeiro capítulo após um jogo da seleção chilena de futebol e, na quarta, Pituca assume seu horário normal às 20h.

Na última sexta (24), o diretor de dramaturgia da TVN, Álex Bowen, é demitido após seu segundo fracasso, Caleta del Sol (a novela noturna No Abras la Puerta também já tinha afundado os índices de seu horário). Ele tinha assumido o lugar de Quena havia dez meses. Um substituto interino (provisório) já foi providenciado.

Os capítulos de Pituca estão disponíveis no Youtube.

SINOPSE DE "PITUCA SIN LUCAS"

Tichi (Paola Volpato), uma mulher endinheirada (ABC1, como se diz no Chile), é roubada e abandonada pelo marido, que foge do país. Tichi tem que se mudar com a mãe e as três filhas para uma vila humilde, onde conhece o viúvo Manuel (Álvaro Rudolphy), seu novo vizinho, que trabalha no Terminal Pesqueiro Metropolitano. A relação de gato e rato entre os dois explode, e ele tem que enfrentar a promessa que fez aos seus quatro filhos de não colocar outra mulher em sua vida, enquanto Stella (Ingrid Cruz) tenta ficar com ele.

AUDIÊNCIA

Na última sexta (24/10), Pituca sin Lucas conseguiu 20 pontos na reprise do capítulo anterior (prática comum no Chile), que começou 19h54, e 27.6 pontos no capítulo inédito, que coemçou 20h26.

Na prévia desta segunda (27/10),  das 20h30 às 21h, Pituca chegou a 30,6 de média (37 de pico às 21h02). Chilevisión (CHV) ficou com 10 pontos com a novela colombiana El Cuerpo del Deseo, já Canal 13 (5,5 pontos) e TVN (4,9) penaram com, respectivamente, as novelas nacionais Valió la Pena e Caleta del Sol.

Matéria escrita por Danilo Sousa para o blog Televisa Brasil. Caso copie, atribua os créditos!
Danilo Web Developer

NOTAS:'El Color de la Pasión' e 'Bella Calamidades' chegam a Angola e Moçambique





- La Gata estreia no Peru na quinta 30 (América, 21h).

- A Cor da Paixão (El Color de la Pasión) estreia no ZAP Novelas (Angola e Moçambique) dia 6 de novembro, substituindo A Primeira Dama. Já Bonita e Azarada (Bella Calamidades) estreia no + Novelas (também exibido em Angola e Moçambique) dia 20/11. Ambas dubladas no estúdio Alcateia, no Rio de Janeiro.

- Hasta el Fin del Mundo trocou de protagonista. Pedro Fernández pediu pra sair da novela, supostamente por ciúmes da mulher na vida real contra a Marjorie de Sousa. Em entrevista, Pedro alegou problemas de saúde. David Zepeda (o Bruno de Sortilégio) assume o personagem "Chava" em seu lugar.

- Windeck, novela angolana-portuguesa que estreia dia 10 de novembro, às 23h, na emissora pública TV Brasil. A novela será exibida com áudio original. Twitter oficial no Brasil: @NovelaWindeck

- Prometida desde 2012, Abismo de Pasión deve finalmente ir ao ar na Espanha. A novela estreia dia 3, substituindo Dona Bárbara às 15h no Nova. La Gata também chega em breve ao canal.

- Recém-encerrada no país de origem, a colombiana Los Graduados (RCN) chega em breve à Telemetro, do Panamá.

- Cancelada pela Univision nos EUA, Cosita Linda chegou ao canal irmão UniMás desde esta segunda (27/10), às 14h de Miami.
Danilo Web Developer

terça-feira, outubro 21, 2014

Assista o Canal de las Estrellas ao vivo


CLIQUE AQUI!

Para fechar os anúncios, clique X ou Fechar (Close) em cada um deles.
Danilo Web Developer

Audiências do México - 17 a 20/10


20 DE OUTUBRO

Canal de las Estrellas

La Fea Más Bella - 11.7
Laura (Talk-show) - 12.0
Muchacha Italiana Viene a Casarse (ESTREIA) - 18.1
La Rosa de Guadalupe (Série) - 21.1
Yo No Creo En Los Hombres - 16.6
La Malquerida - 19.6
Mi Corazón Es Tuyo - 26.6
Hasta el Fin Del Mundo - 26.3

Gala TV

Dame Chocolate - 3.3
Reina de Corazones - 4.9
La Reina del Sur - 6.8
El Señor de los Cielos - 6.9

El Trece (Azteca)

Pobre Diabla (ESTREIA) - 4.5
Lo Que Callamos Las Mujeres (Série) - 5.4
Cosas de la Vida (Talk-show) - 7.1
Las Bravo - 6.0
Rastros de Mentiras - 6.1
La Guerrera - 3.0

17 DE OUTUBRO

Canal de las Estrellas

La Fea Más Bella - 10.2
Laura - 12.5
La Gata - 19.3
La Rosa de Guadalupe - 20.6
Yo No Creo En Los Hombres - 16.4
La Malquerida - 18.1
Mi Corazón Es Tuyo - 25.0
Hasta el Fin del Mundo - 24.5

Gala TV

Dame Chocolate - 3.8
Reina de Corazones - 5.7
La Reina del Sur - 8.7
El Señor de los Cielos - 8.2

El Trece (Azteca)

Pasión Morena - 4.2
Lo Que Callamos Las Mujeres - 4.9
Cosas de la Vida - 5.1
Las Bravo - 5.5
Rastros de Mentiras - 5.7
La Guerrera - 3.3

Bônus

SÁBADO 18/10

Canal de las Estrellas

La Fea Más Bella - 10.1

DOMINGO 19/10

Canal de las Estrellas

La Gata (FINAL) - 20.9

La Voz... México - 27.1 
Danilo Web Developer

Univision EUA cancela "Cosita Linda" e vem com reprise de "Teresa"


A novela "Teresa", protagonizada por Angelique Boyer e exibida pela Televisa na faixa das 18h entre 2010 e 2011 está de volta à Univision EUA a partir da segunda 27, ao meio-dia (horário de Miami).
A novela miamense "Cosita Linda", com Christian Meier, que ocupava a faixa, foi cancelada e em seu lugar foi colocada provisoriamente a série "Como Dice el Dicho".
Não é o único caso recente de desrespeito da Univision aos seus espectadores. Anunciada como a série mais esperada do ano, "El Chivo", que ocupava a faixa das 22h no canal secundário Unimás, foi despachada para a meia-noite. A reprise de "Pablo Escobar: El Patrón del Mal" é agora exibida pelo canal das 21 às 23 horas.
"Teresa" pode ser assistida no Brasil, dublada, pelo site Netflix. Já "Pablo Escobar" é exibida no Brasil pelo canal pago +Globosat, de segunda a sexta, às 21h, 4h e 9h.
Danilo Web Developer

sábado, outubro 11, 2014

Greco de "A Madrasta" em narconovela da Telemundo


- Jessica Coch, a Renata de Meu Pecado, terminou de gravar essa semana sua participação especial em Muchacha Italiana Viene a Casarse, que substitui La Gata no México a partir do dia 20.

- Nicolás, filho de Érika Buenfil, entrou na reta final de La Gata como Pablito. Ele já apareceu numa cena de Amores Verdaderos.

- Eiza González: "Não vou fazer uma telenovela por agora."

- Pais de Elena, Jaime Camil e Elena Balvanera têm um novo filho: Jaime Camil Balvanera.

- Manuel Landeta teve que sair de La Sombra del Pasado. O Conde Lúcio de Rubi sofreu uma lesão e foi substituído por Luis Xavier. As cenas de Manuel foram regravadas.

- José Luis Reséndez (foto abaixo), o Greco de A Madrasta, participa de Señora Acero (Telemundo) como um poderoso narcotraficante. Señora Acero é exibida pelo canal dos EUA às 10pm/9c.

Danilo Web Developer

"Pobre Diabla" volta ao México


- La Viuda Negra, em breve na Argentina pelo Nueve, substituindo El Señor de los Cielos. La Malquerida estreia no mesmo canal dia 20, às 14h30, substituindo La Tempestad.

- El Astro chegará aos EUA dia 20, às 10pm/9c, pela Azteca America. Pablo Escobar, já exibida pela Telemundo e pelo mun2, de volta aos EUA no mesmo dia, às 9pm, pela UniMás.

- Paulina Rubio dará vida a uma cantora, amiga da protagonista em Jane the Virgin, série da CW que estreia dia 13.

- Pobre Diabla, de volta ao México dia 20, às 16h, substituindo Pasión Morena.

- Começaram as gravações de A Love to Remember, remake de Siempre Tuya Acapulco na Malásia.

- Emperatriz, de volta ao Líbano em breve pela OTV.

- Paola Rey protagonizará Sala de Urgencias na RCN, versão colombiana de Plantão Médico. Homeland (na verdade, a versão original israelense, Prisioners of War) também vai ganhar uma versão colombiana, em 70 capítulos e co-produzida pela Televisa em parceria com a RTI.

Hasta el Fin del Mundo chega ao Equador em breve pela Gamatv.

La Gata chega ao Peru, em novembro, às 21h, pelo canal líder América.
Danilo Web Developer