México em perigo, tsunami pode devastar costa pacífica do país
Após o terremoto de 8.9 graus na escala Richter e o tsunami que foi registrado no norte do Japão foi emitido um alerta para todas as costas do Pacífico, incluindo as costas mexicanas.
Segundo informou o jornal "Primero Noticias", a coordenadoria nacional de Proteção Civil e da Secretaria de Governo, Laura Gurza, o alerta de tsunami no México terá duração de 12 horas.
O efeito, com as ondas entre um e dois metros, teria impacto antes das nove da manhã na costa da Baixa California, depois na costa oeste da Baixa California Sul, altura com Guerrero Negro e Cabo São Lucas, entre as 10 e 11 da manhã.
Depois do meio dia desta sexta, as ondas podem chegar a Puerto Vallarta, Jalisco; Manzanillo, Colima e Lázaro Cárdenas, Michoacán, com intervalos de 12 minutos.
Aproximadamente a 1 da tarde as ondas devem entrar nas praias de Acapulco, Guerrero, Salina Cruz e Porto Madero, Oaxaca.
Segundo os prognósticos, o efeito da tsunami que sacudiu o Japão após um terremoto de 8.9 graus, deixaria de afetar as costas mexicanas depois das quatro da tarde ao sair por Chiapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário