Roberto Carlos foi informado da morte de sua mãe, Lady Laura, antes do bis
A triste notícia foi dada a Roberto no finalzinho do show, quando ele deixou o palco após a tradicional entrega de rosas para a plateia. A orquestra ainda tocava os últimos acordes da música "Jesus Cristo" e o Rei retornaria ao palco para um 'bis', sempre programado para as apresentações no exterior.
Assim que Roberto deixou o palco, o maestro Eduardo Lages tratou de comunicá-lo. Em seguida Lages foi também incumbido de informar ao público presente que o cantor não retornaria mais ao palco, pois Lady Laura tinha morrido nesta noite.
Roberto chorou muito ao saber da morte de sua mãe. Ao seu lado estavam os filhos Ana Paula e Roberto Carlos Braga, mais conhecido como Segundinho.
Durante sua apresentação, Roberto Carlos cantou a canção "Lady Laura" em espanhol, e contou para o público presente sobre sua preocupação com a saúde de sua mãe. Contou ainda que havia ligado para o hospital e recebido a informação que ela estava melhor.
A produção de Roberto Carlos cuidou para que um jato particular estivesse pronto para trazer o cantor de volta ao Brasil, assim que ele deixasse o palco do Radio City Music Hall.
O Fuxico apurou ainda que os médicos responsáveis pelo tratamento de Lady Laura não tiveram tempo de avisar Roberto Carlos da morte da mãe antes do inicio de seu show. Quando o médico finalmente conseguiu contato com seu empresário Dody Sirena, o cantor já estava no palco e não havia como interromper a apresentação.
Comunicado Oficial
Leia abaixo a íntegra da nota oficial emitida por Léa Penteado, diretora de Comunicação e Marketing da DC Set, empresa que administra a carreira de Roberto Carlos:
"Sobre o falecimento de Lady Laura
Lamentamos informar que o cantor Roberto Carlos cantava no palco do Radio City Music Hall, em seu segundo show em Nova York, na noite do dia 17 de abril, quando o Dr. Milton Kazuo Yoshino telefonou do Rio de Janeiro comunicando ao empresário do artista, Dody Sirena, o falecimento da Sra. Laura Braga. O empresário optou por aguardar o show terminar e após a distribuição das rosas, enquanto a platéia aguardava o retorno para o bis, o artista recebeu a noticia. O Maestro Eduardo Lages retornou ao palco e comunicou ao público o falecimento da mãe do artista. Todas as providências estão sendo tomadas e Roberto Carlos chegará no Brasil na manhã de domingo".
Lady Laura, como era carinhosamente chamada pelo filho, morreu às 18h20 deste sábado. Ela estava internada há 18 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Copa D’ Or, Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana, insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca. Ela tinha 96 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário