Header Ads

test

Um Fracasso chamado "Lalola"


Caso o SBT tenha apostado no mercado argentino para sair das produções mexicanas, "Lalola" mostrou que o caminho não é esse.

No início do ano, o SBT realizou uma expressiva divulgação de “Lalola” que seria uma novela diferente. Muita expectativa rondou a trama argentina. O próprio animador Silvio Santos divulgava a novela em seus programas.

“Lalola” veio como a missão de brigar pela vice-liderança no horário das 20 horas contra o “Jornal da Record” que encontrava dificuldades na guerra contra a antecessora “Chiquititas 2000”.

O “auê” funcionou na primeira semana. O público deu uma chance a nova aposta do canal 4 de São Paulo. Apesar disso, no decorrer dos capítulos, ocorreu uma forte migração de telespectadores. “Lalola”, que começou com 11 pontos, atualmente registra pífios dois pontos de média. O fenômeno se deve, principalmente, a fraca a história de Lalo que se transformou em Lola. A “feitiçaria” não rendeu mais conseqüências à trama central desde o primeiro capítulo. Além disso, os núcleos paralelos não possuem força para cativar a atenção do espectador. Não há sequer um personagem que roube a cena.

A novela roda, roda, roda e não sai do lugar. O pretensioso viés humorístico não apareceu para o gosto brasileiro. “Lalola” é uma das produções estrangeiras mais fracas que já apareceram na tela do canal paulista. A novela é de um vazio absoluto. Não provoca emoção no telespectador.

Caso o SBT tenha apostado no mercado argentino para sair das produções mexicanas, "Lalola" mostrou que o caminho não é esse.

Atualmente a novela também é exibida no México pela Tv Azteca, e não vem alterando a audiência da emissora, ficando atrás do Canal de las Estrellas e Galavisión

Fábio Tv

7 comentários:

cuidadoconelangel disse...

realmente no começo todo mundo pegou 'animo' pra ver a novela, mas como o tempo foi enjoando...
prefiro as mexicanas
adoro seu blog :*

Becky disse...

Esse artigo só mostra quão desinformado e ignorante é quem o escreveu, pois Lalola pode não ter sido um sucesso no Brasil, mas foi comprada por mais de 50 países e atualmente até a França e os EUA a exibem.
Dizer que a história é um 'vazio', só prova que quem escreveu esse artigo nem assistiu a versão original em espanhol, pois o SBT realizou cortes horriveis na novela, acabando com a história.
Se o Silvio Santos tivesse deixado a novela em seu horário original do início ao fim e não tivesse cortado nenhum minuto, garanto que o público iria gostar, como estava gostando. O que tirou o interesse foram as mudanças de horário.
E outra: quem disse que o público brasileiro tem bom gosto? É só olhar quem é elegido para comandar o país que você vai ter uma idéia de quão "inteligente" é a cultura brasileira!
Começando pela pessoa que escreveu esse artigo... lógico.

Anônimo disse...

a novela não foi uma maravilha mas também não foi um fracaso se o silvio santos não tivesse mudado várias vezes de horario da LALOLA seria mais assistida e se não tivesse cortado boas partes da novela conserteza a LALOLA seria melhor e mais intrigante.

pri disse...

Eu amo lalola e tento assistir a novela pelo youtube e ainda mais em espanhol,fora eu tem muitas outras que pessoas que simplesmente adoraram a novela...queria muito que passasse ela no sbt e ela é muito boa em relação outras que passam por ai que eu prefiro nem comentar!!!! Lalola não foi nada de um FRACASSO!!!!

Diego disse...

Nem sei muito por onde começar pra responder essa postagem, mas vou comentar algumas coisas. Dizer que a história é vazia é de um clado desconhecimento de qualquer coisa, talvez você esteja acostumados com novelas parecidas, com histórias enlatadas, com mesmo início, meio e fim, padrão globo não ée... Lalola é uma novela original, com uma história totalmente diferente de tudo e outra, tem Carla Peterson como protoganista que é uma das melhores atrizes que eu já vi, se não for a melhor, mas falar sem conhecer é mais fácil né?! Quantos prémios Lalola ganhou e quantas versões não foram feitas depois do sucesso dessa. Uma hístória vazia não ganha versões. Um enredo fraco não tem porque ser apresentados a outros países com suas versões. Sobre a audiência, Lalola foi prejudicada claramente com as mudanças de horário do SBT, e com os cortes que houveram. Em resumo, a novela tinha incríveis atores e uma história muito boa, uma comédia romântica pura e muito bem feita.

iva disse...

A novela Lalola foi uma das melhores novelas que já assite muito engraçada e nada de muito melodrama e maldade como são essas outras novelas. Só não fez sucesso porque o Silvio Santos ficou mudando o horario dela, que chegou um momento que eu nem sabia mais qual era o horario que ela passava, e hoje tenho muita vontade de assistir essa novela

Anônimo disse...

Eu acompanhei alguns capítulos dessa novela quando passou no SBT, mas por conta dessas mudanças de horários perdi muita coisa. Estou revendo pelo Youtube e estou adorando, novela com tema atual, engraçada, romântica, sem esse mimimi das novelas que a gente está acostumado. Gostaria muito que essa novela passasse no SBT, sem dúvidas não perderia um capítulo.

Tecnologia do Blogger.