Header Ads

test

Caso Pantanal! Benedito Ruy Barbosa ganha na Justiça


O autor de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa, teve sua primeira vitória na justiça na ação que move contra o SBT, que desde o dia 9 de junho exibe a novela Pantanal, cuja primeira exibição foi em 1990, na extinta TV Manchete.

De acordo com um dos advogados do autor, José Carlos Costa Netto, o recurso, foi mesmo julgado nesta quinta-feira (24), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. E - por votação unânime da Quarta Câmara de Direito Privado, com o relator desembargador Fábio de Oliveira Quadros -, foi dado ganho de causa à Benedito Ruy Barbosa.

“O despacho do Juiz de Osasco, que não havia concedido a liminar, foi reformado para atendimento do nosso pedido de liminar, para que o SBT apresente em juízo a documentação que este, supostamente, tenha para legitimar a reexibição da novela Pantanal, sem a autorização do seu autor, Benedito Ruy Barbosa”, explicou Costa Netto.

Com a vitória, a documentação da aquisição dos direitos de exibição de Pantanal - que segundo o SBT foi cedido após a venda pelo empresário José Paulo Vallone, que por sua vez comprou o material da massa falida da TV Manchete - deverá ser entregue para a Justiça avaliar se ela está mesmo correta. Depois disso, Benedito poderá ou não tirar a trama do ar.

Desde o início desta polêmica, o SBT alega que tem, sim, o direito de exibição por ter adquirido as cópias em VHS durante um leilão da massa falida do ex-canal dos Bloch.

Até agora são 3 vitórias para o SBT contra uma do Benedito.

2 comentários:

laerth disse...

Quem perde com isso somos nós!!!
Mas eu tbm faria o mesmo que o Benedito, só digo uma coisa: tomara que isto não esteja ocorrendo por causa da audiência que o SBT vinha conseguindo, e sim pelo fato do atrevimento. Não sou fã de nenhuma emissora, assisto o que me der na telha em qualquer canal!!! abraços a todos!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que ele não vai conseguir tirar a novela do ar, já estamos a 6 de janeiro de 2009, e até a esta data o SBT já passou 180 capítulos de PANTANAL, sabendo que no início por causa dessa guerra jurídica o SBT passou dois capítulos ligados, a novela já deve estar perto do final...

Tecnologia do Blogger.