Header Ads

test

Fãs do RBD são expulsos de acampamento em São Paulo


Nem mesmo jovens à espera de seus ídolos escapam das operaçoes da Prefeitura para uma cidade mais limpa. Na manhã de ontem, alguns fãs da banda mexicana RBD tiveram suas barracas recolhidas da praça ao lado do Parque Anhembi, na Zona Norte da capital.

Segundo os fãs, que estão acampados no Anhembi desde 7 de agosto, fiscais da Subprefeitura de Santana chegaram por volta das 9h, quebraram as barracas e as levaram embora em um caminhão. Cerca de 20 jovens estavam no acampamento improvisado no momento da ação. "Eles passaram aqui na terça-feira e nos avisaram que retornariam para desmontar nosso acampamento. Mas nem esperaram agente recolher as coisas. Já chegaram e foram jogando tudo no caminhão, com violência", conta Vitor Santos, de 17 anos.

No local, na Arena Skol, será realizada a última apresentação do grupo no Brasil, no próximo dia 29. Todos devidamente munidos de seus ingressos, que custam de R$200 a R$600, os jovens expulsos acampavam há três meses na porta do Anhembi. "Queremos ficar bem próximo a eles, por isso estamos enfrentando chuva, sol e todos os perigos. Queremos ser os primeiros a entrar quando os portões forem abertos", conta Carlos Eduardo Nascimento, de 18 anos, um dos organizadores do revezamento de cerca de 700 fãs nas barracas.

Por meio de um nota, a Subprefeitura de Santana informou que a ação no Anhembi faz parte da Operação Zeladoria, que é realizada semanalmente com o objetivo de preservar os espaços públicos. Nessa operação, fiscais do orgão público retiram todos os objetos materiais depositados indevidamente em praças e áreas públicas.

Segundo a subprefeitura, a fiscalização recolheu, entre outras coisas, as barracas instaladas perto do Parque Anhembi na tentativa de preservar, inclusive, a integridade e a segurança das pessoas instaladas no local de forma precária. No entanto, nega qualquer tipo de agressão aos jovens.

Só mais um pouco

Os fãs não se intimidaram com a fiscalização e, à tarde, já providenciavam novas barracas. "Eles vão nos expulsar e a gente muda de lugar. Afinal, não custava nada deixar a gente ficar aqui mais um pouco. Faltam só dez dias para o show", diz Gabriela Santos, de 17 anos.

Além da preservaçao do espaço, a subprefeitura foi informada de que alguns dos acampados eram cambistas interessados em comprar e vender ingresso. Os jovens negam. "Estamos todos à espera do show", diz Vitor Santos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.