Header Ads

test

Feliz Aniversário Thalía!


Dia 26 de agosto de 1971 nascia Thalia, atualmente uma das latinas mais poderosas do mundo.

Nessa quarta-feira Thalia completa 38 anos de muito sucesso na vida pessoal e profissional.


-
Sabe aquela imagem da atriz mexicana chegando ao Brasil, escoltada pela polícia e um batalhão de seguranças pra conter uma multidão de fãs nunca mais visto após a vinda de Madonna e Michael Jackson ? Então ainda assim, pra muitos brasileiros apesar da febre Thalia, ter vendido no nosso páis cerca de 300 mil cópias do seu primeiro cd lançado aqui, intitulado “En Extasis”, a imagem da cantora mexicana é de brega e cafona.
-
Vamos esquecer que as novelas dela foram vistas em mais de 180 países, uma delas é a novela mais vendida no mundo tirando o 1º lugar da invencível brasileira “Escrava Isaura”, e que o faturamento da Thalia por cada novela que protagoniza paga todo o elenco protagonista da novela das oito, pois então vamos focar no desconhecido mundo como cantora.

Voltando ao inicio, quando tinha 1 ano de idade Thalia apareceu em um comercial de refrescos, no entanto, aos 6 anos ganhou o seu 1º cachê, sendo figurante de um filme em que sua irmã Laura Zapata participava e aos 9 anos tornou-se parte do grupo infantil "Din Din", com quem gravou 4 discos.

Quando a Thalia veio Brasil, ela já tinha três outros cds lançados, no gênero rock e pop, sendo o 1º lançado em 1990, começando assim uma carreira solo já que ela veio de um grupo muito parecido com “RBD”. Assim que ela deixou o grupo chamado “Timbiriche”, ela se preparou com aulas de canto, guitarra e piano. O álbum de estréia trouxe muita polêmica no México, pois era tido como provocativo demais, porém antes do disco ser retirado das lojas, ele já havia esgotado.



Com o lançamento do tão conceituado pela Billboard “Amor a la mexicana”, o cd fez tanto sucesso na França que ganhou uma edição especial pro público francês, com faixas bônus e clipes novos somente para esse país e ficou entre os mais vendidos, na frente de cantoras como “Madonna” e “Janet Jackson”. Também nesse ano ela entrou para o livro dos recordes, por ser a artista que mais recebeu prêmios em uma só noite, vindos de diversos países. E não para por ai, ela dublou anos depois a personagem Anastácia do desenho da Fox, e fez parte da trilha sonora com a música tema em inglês, espanhol e português.
-
Em 2000, Thalia lançou o cd Arrasando, e literalmente arrasou, ela voltou ao Brasil para divulgar o novo trabalho, e mais uma vez recebeu inúmeros elogios da crítica e o cd caiu no gosto dos fãs e admiradores, recebendo importantes prêmios da Billboard, Latin Grammy entre outros.
Por intermédio de Emilio Estefan, Thalia conheceu o famoso “papa da música” assim chamado nos EUA, o empresário Tommy Mottola. Em 2000 se casou com ele, numa cerimônia cheia de celebridades como Michael Jackson. O vestido de casamento da Thalia até hoje figura no ranking como o 2º mais caro da história, perdendo somente pro vestido de Lady Di.



Em 2002, ela colocou no mercado o cd mais bem sucedido da sua carreira até então,
trazendo músicas como Tu y Yo, No me ensenaste e o hino gay A quien le importa.
Em 2003, em parceria com o rapper Fat Joe, o primeiro álbum totalmente em inglês foi lançado, e I want you dominou as paradas do mundo inteiro, inclusive o Brasil, e no Japão o cd ficou em 1º lugar como mais vendidos, sendo a única artista latina a alcançar disco de platina em um país da Ásia.
-
Em 2005 chegou ao mercado “El sexto sentido”, que rendeu 6 singles, contando com os singles inéditos do relançamento deste cd, El Sexto Sentido Reloaded, o qual trouxe a música tema do programa “Cantando por un sueño”, versão mexicana do descobridor de talentos “American Idol”. A fase deste projeto teve uma polêmica performance no Grammy Latino, e uma capa com edição especial na revista Billboard.
-
Apesar de já ter declarado ter uma potência vocal soprano 3 oitavas, as poucas apresentações ao vivo como no Latin Grammy em 2002 e 2003 alcançando notas difíceis, não foram suficientes até o lançamento de mais uma propaganda da “Hersheys”, em que ela aparece cantando ópera, o comercial assustou e pra muitos ela estaria dublando, mais em nota em seu site oficial, Thalia declarou estar a um bom tempo tendo aulas de ópera, e quando menos esperarem, ela irá ser vista ao lado de um grande tenor.


-
Em 2007 Thalia lançou um livro, Thalia Belleza, onde há dicas de beleza para as mulheres, e mesmo depois de 6 meses desde o lançamento, o livro continuou no Top 10 dos mais vendidos nos EUA e até já ganhou um prêmio no Yalsa Awards. Mais tarde em 2009 foi lançado seu segundo livro Thalia Radiante, no qual ela dá dicas de cuidados ao recém nascido.
-
Em outubro de 2007 Thalia deu a luz a Sabrina Sakaë e após esse período ela retornou ao mercado musical em junho de 2008 com o lançamento de “Lunada”, que devido a problemas de saúde que a impossibilitaram de promover o álbum, infelizmente só tivemos um single desse projeto, a música “Ten Paciência”, e por falta de empenho da gravadora, o cd foi um fracasso em vendas, o que não aconteceu com sua linha de óculos que vendeu mais de 1 milhão de unidades com faturamento de U$ 100 milhões.
-
Neste ano de 2009 em nota oficial Thalia declarou ter se livrado de seu contrato com a gravadora EMI, e que em breve estaria em outra companhia. Foi assim que semanas antes da gravação do próximo projeto “Primera Fila”, tomamos conhecimento de que a nova contratada da Sony Music, é a Thalia, que de imediato encabeçou-se nesse acústico cheio de músicas inéditas, sendo seu primeiro cd pela Sony, com previsão de lançamento para novembro deste ano.

Não é só por seu antigo jeito extravagante, seus clipes polêmicos como “Un alma sentenciada” e sua novelas que a Thalia chamou e ainda chama atenção, mais também por seu carisma, sua humildade, que a torna uma artista especial.
-
Inúmeros prêmios recebidos, mais de 25 milhões de discos vendidos, uma fortuna estimada em U$ 100 milhões, várias músicas que alcançaram #1 em charts importantes, é só uma parte do que comprova uma carreira tão bem sucedida, atingindo méritos com um trabalho não tão comercial, e reconhecimento obtido lá fora e que muitos brasileiros desconhecem.
-
Feliz Aniversário Thalia

Texto: Comunidade Thalía Oficial

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.