Header Ads

test

Aguinaldo Silva: 'Tenho mais a dar ao povo que qualquer merdinha metido a político'

Diretamente da França, Aguinaldo Silva aproveitou o feriado prolongado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, dia 20 último, para publicar mais um comentário polêmico em seu blog. O novelista começou o post falando sobre racismo.

"Eu hoje ia escrever sobre este feriado esquisitíssimo intitulado Dia Nacional da Consciência Negra. Ia dizer que, por conta de iniciativas desse tipo, estamos a correr o risco de nos tornarmos um país racista; e que, numa nação onde as diferenças entre brancos e negros simplesmente não existem, pois a maioria tem um pé na senzala e outro na casa grande, somos todos mulatos"!

O novelista ainda se manifestou sobre o fato de alguns rotularem os negros como vítimas e de sua função e responsabilidade como escritor, de levar questões que causem discussão e debate ao público.

"E assim, mesmo sendo eu neguinho, sobre o vitimismo que alguns querem colar na pele dos nossos negros só pra tirar vantagens pessoais disso, eu não falo mais. Enquanto simples, mero e desimportante telenovelista, tenho mais a dar ao povo deste país que qualquer merdinha metido a político. Quando estou a escrever novela, falo diariamente para 50 milhões de pessoas que, se votassem no mesmo candidato a Presidente, bastariam para eleger Serra ou Dilma" .

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.