Header Ads

test

Parabéns, Ludwika Paleta!


No dia 29 de novembro de 1978 nascia em Cracovia, na Polônia, uma das atrizes mexicanas mais queridas no Brasil: Ludwika Paleta.

Quando criança, ela foi morar no México, já que o pai, um violinista, recebeu uma bela oferta de trabalho. Sua carreira começou quando a irmã, a também atriz Dominika Paleta (Leda de A Usurpadora; Liliana de Amanhã é para Sempre), a levou para uma audição da novela Carrossel. Ludwika ganhou o papel da racista Maria Joaquina, e daí se tornou conhecida. Três anos depois, em 1992, protagonizou El Abuelo y Yo.

Em seguida, ela esteve um tempo longe das telinhas, pois foi estudar na Europa. Mas em 1995 ela voltou ao México para interpretar Tita (Maria dos Anjos), em Maria do Bairro, ao lado de nomes como Thalia e Fernando Colunga.

Depois fez Huracán, em 1997. E pouco tempo após participar da novela, conheceu e se casou com Plutarco Haza, com quem teve um filho e anos depois se divorciou. Quando a criança tinha um ano de idade, ela achou que já tinha ficado um bom tempo longe das novelas, e aceitou o convite para ser uma das protagonistas de Amigas e Rivais.

Depois, ela participou de mais novelas Menina Amada Minha, em 2003; Mujer de Madera, em 2004; Duelo de Pasiones, em 2006; e Palabra de Mujer, em 2007, onde atuou ao lado de nomes como Edith González e Juan Soler.

Atualmente, ela protagoniza Los Exitosos Pérez, o remake da argentina Los Exitosos Pells.

Um comentário:

me cassia disse...

Parabéns,Luwika boa sorte es uma oítma atriz.

Tecnologia do Blogger.