Header Ads

test

Tina Turner chega aos 70 anos com fôlego de garota

Hoje é dia de dar parabéns à Rainha do Rock. E não se trata de um parabéns qualquer. A cantora americana completa 70 anos de idade, com a energia de alguém com umas três decadas a menos. No mínimo.

Depois de se manter durante alguns anos longe dos palcos, no que alguns acreditavam ser uma aposentadoria, a cantora iniciou em outubro de 2008 a turnê comemorativa de seus 50 anos de vida artística.

A turnê foi encerrada em maio, na Inglaterra, na cidade de Sheffield. Ela passou por dez países e dois continentes, cantando para plateias entusiásticas e com casa cheia em todos os lugares. E as célebres pernas da estrela continuam em ótima forma!

Para quem perdeu os shows, há um consolo. Já saiu no exterior, e a EMI promete para breve no Brasil, o DVD/CD Tina Live. Trata-se do registro de uma das datas da turnê, mais precisamente a realizada em março.

O local foi o GelreDom, situado na cidade de Arnhem, na Holanda. Uma multidão composta por 70 mil seguidores fieis vibrou com a energia, a voz potente e o carisma dessa cantora americana que cativou fãs pelo mundo todo.

O repertório do show é um mergulho no que de melhor Tina gravou nesses anos todos. Desde a década de 60, com o clássico River Deep Mountain High, passando por sucessos posteriores como Proud Mary, Nutbush City Limits e Acid Queen.

O reencontro com o sucesso, que ocorreu a partir do lançamento do álbum Private Dancer (1984), é bem representado por Typical Male, Steamy Windows, The Best, Better Be Good To Me, Goldeneye e We Don't Need Another Hero.

E tem também uma homenagem aos amigos dos Rolling Stones, para quem ela chegou a abrir shows, nos anos 70. Ela investe em um pot-pourry incluindo dois clássicos da banda de Mick Jagger, Jumping Jack Flash e It's Only Rock 'N' Roll (But I Like It).

Após o encerramento da 50th Anniversary Concert Tour, Tina resolveu entrar em uma fase de descanso. A previsão é de que, até o final de 2010, a Rainha do Rock se mantenha curtindo sua casa e a família.

Boatos de shows dela no Brasil no ano que vem foram desmentidos no site do fã-clube oficial da cantora de forma categórica. Mas, obviamente, fica a torcida para que isso possa se concretizar.

Afinal, quem teve a chance de vê-la em 1988, quando a estrela fez shows em São Paulo (no estádio do Pacaembu) e Rio (no estádio do Maracanã, este último registrado em DVD), não se esquecerá tão cedo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.