Header Ads

test

Criadores de "Smallville" entram com ação contra a Warner

Os criadores do seriado “Smallville”, Alfred Gough e Miles Millar, entraram na justiça contra a Warner, tentando obter maior participação nos lucros da série. Os dois alegam que a Warner Bros. Television pratica uma política de venda dos direitos da trama que prejudica os ganhos que os produtores teriam sobre a série.

Eles acusam a Warner Bros. de vender os direitos de exibição do seriado para emissoras afiliadas da rede CW por um valor muito abaixo do mercado, o que faz com que os ganhos da equipe do programa sejam muito pequenos. Além disso, eles acusam a Warner de usar “Smallville” para conseguir vender outras séries de menor valor no mercado, o que diminuiria ainda mais a participação deles nos lucros da trama. Esse formato de venda é chamado de “comercialização vertical”, onde o estúdio perde dinheiro na venda dos direitos de determinada trama, mas ganha a possibilidade de exibir vários de seus produtos em mais emissoras, arrecadando mais receitas publicitárias.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o valor da indenização preterida por Gough e Millar não foi divulgado, mas atinge a casa das dezenas de milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.