Famosos demonstram oposição a lei que discrimina imigrantes nos EUA
Vários artistas latinos criticaram uma lei do estado americano do Arizona, que criminaliza os imigrantes ilegais nos EUA. A lei permite às autoridades deter qualquer pessoa que pareça um imigrante ilegal e penaliza pessoas que transportem ou deem emprego a um imigrante ilegal. Shakira (foto) foi até a cidade de Phoenix, no estado do Arizona, para comentar sobre o fato, e outros famosos como Ricky Martin e Paulina Rubio aproveitaram os Prêmios Billboard para comentar sobre a lei.
Shakira: "Essa lei criará mais divisão, mais ressentimento e é uma lei discriminatória, por isso estou aqui. Para me opor a ela. Estou aqui para prestar minha voz e dar meu apoio a comunidade latina, para expressar minha oposição aberta e publicamente contra essa lei".
Ricky Martin: "Estamos com vocês. Que pare a discriminação, que pare o ódio, que pare o racismo. Que viva o amor, que viva a paz e que viva a música".
Paulina Rubio: "Não estamos de acordo com a lei do Arizona. Queremos que nos tratem com justiça".
Gloria Trevi: "A lei é uma barbaridade tipo nazista, que propicia a discriminação. Mesmo se você for uma pessoa que não discrimina, mas não vai querer ver um filho seu andar com alguém que não tem visto. É uma situação desagradável, negativa".
Juanes: "Converter a imigração sem documentos em crime é um crime".
Jaime Camil: "Considero uma lei absurda, vai contra o senso comum, dos direitos humanos. É racista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário