Header Ads

test

Pai da atriz America Ferrera morre na miséria

Gregorio Ferrera, pai da atriz americana de origem hondurenha America Ferrera, protagonista da série Ugly Betty, morreu na miséria, num hospital público de Honduras, informou nesta segunda-feira um amigo da família.

"Don Gregorio morreu domingo no Hospital-Escola (de Tegucigalpa), de um problema renal, sem o apoio da filha, que fez um seguro para os próprios dentes de 30 milhões de dólares", afirmou à AFP o biólogo Roberto Guerra, um amigo do pai da atriz.

Contou que Ferrara e sua esposa deixaram Honduras pelos Estados Unidos há décadas, mas que ele retornou ao país depois de sofrer um acidente de trânsito que deixou algumas sequelas que lhe causaram problemas nos rins e o fizeram engordar; chegou a pesar quase 250 quilos.

A atriz, que embora mantivesse comunicação com o pai, "abandonou-o quando mais precisava; teve que recorrer a um hospital público porque não tinha dinheiro para fazer a diálise", lamentou Guerra.

O corpo de Ferrera, de 62 anos, foram trasladados à cidade de Esperanza, no oeste de Honduras, onde viveu antes e depois de residir nos Estados Unidos, e onde sempre foi reconhecido como pai da Ugly Betty.

"Ugly Betty" (2006) foi a versão americana de sucesso da telenovela colombiana (Yo soy, Betty la fea).

A atriz América Ferrera ganhou um prêmio Emmy e um Globo de Ouro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.