Médicos acreditam que Romina Yan teve morte súbita
A dor pela morte de Romina Yan surpreendeu o mundo da mídia argentina, que ainda não encontra explicação para a morte antecipada da atriz de 36 anos, que morreu ontem na terça-feira 28 de setembro pela consequencia de um ataque cardíaco.
Segundo informou o médico Fernando Scazzuso, Chefe de Electrofisiología do Instituto Cardiovascular de Buenos Aires: “De acordo com o que sabemos até agora, Romina teve todos os síntomas de um quadro típico de morte súbita”.
De as todas formas os médicos aguardam pelos resultados da autopsia para determinar a causa da morte da atriz.
“O que podemos dizer é que o que se denomina síndrome de morte súbita, estatisticamente, acontece com 1 a cada 1000 pessoas na população geral, a partir dos 35 anos e sem que se tenha síntomas prévios de uma doença cardíaca. E se trata de um ataque cardio-respiratório não traumático, cuja causa pode ser cardíaca, vascular ou neurológica. Por isso, é fundamental a prevenção com checapes”, indicou o médico, segundo públicado no jornal argentino Clarin.
A protagonista da novela Chiquititas morreu no Hospital Central de San Isidro no qual foi transferida por um amigo, aonde deu entrada as 5:25 da tarde.
Alí os médicos confirmarão que Yan sofría de um ataque cardíaco e durante 50 minutos tentarão reanimá-la, sem obter êxito.
Yan estava casada e tinha três filhos. Era filha da atriz e produtora Cris Morena e do empresário Gustavo Yankelevich.
Sua carreira televisiva começou no programa Jugate Conmigo, que era apresentado por sua mãe Cris Morena, mais o grande auge da atriz foi em Chiquititas, aonde deu vida a Belén protagonista da trama por 4 temporadas, aonde ficou de 1995 á 1998.
O último trabalho de Yan foi na novela Quase Anjos em 2009 aonde deu vida a Ariel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário