Header Ads

test

Cantora mexicana Thalia diz que gravar dueto com Elvis Presley a deixou "arrepiada"


Thalia acaba de viver uma "experiência realmente mágica" que a deixou arrepiada e com lágrimas nos olhos do príncipio ao fim.

A estrela mexicana grvou recentemente um dueto com Elvis Presley, em "Love me Tender", para o disco do espetáculo "Viva Elvis", do Cirque du Soleil. Ela é a única artista latino-americana a participar do álbum e a primeira a gravar uma canção acompanhando a voz de Presley, morto em 1977.

"Foi um momento comovente, e foi muito difícil conseguir cantar. Eu fiquei com um nó na garganta o tempo todo por conta da magia desta figura. Realmente é Elvis, e ele está vivo. É algo impressionante", disse Thalia com entusiasmo à agência AP.

"De todas as coisas que já fiz em minha carreira, em nenhuma delas senti uma energia tão poderosa. Enquanto eu cantava, sentia a presença dele", completou.

O dueto mescla a gravação original de Elvis com sons atuais.

"O que estão fazendo é renovar...para que de alguma maneira as canções soem frescas, ainda que mantenham a magia dos clássicos de Elvis", explicou a cantora, que gravou sua parte em Nova York.

A balada de 1956 é uma das canções mais românticas do repertório gravado por Presley, e foi um de seus maiores sucessos. "Love me Tender" fez parte dos shows do cantor até o fim de sua vida.

A gravação nova começa com um solo de piano breve, em seguida entra um violão e a voz da mexicana, que canta sozinha as primeiras estrofes da letra antes da entrada da voz solo de Elvis. As duas vozes são fundidas ao final da canção.

Thalia revelou que ouvir sua voz misturada com a da lenda do rock a deixou "arrepiada".

O disco foi lançado no dia 9 deste mês, e tem duas versões. Um com a trilha sonora do espetáculo "Viva Elvis", e outro com faixas extras, que inclui a gravação de Thalia.

Thalia disse que cresceu ouvindo a música de Elvis porque sua mãe era fã do cantor. Segundo a cantora, sua mãe chorou ao ouvir a gravação do dueto. "Ela chorava e dizia: 'Minha filha cantou com meu ídolo'", disse a estrela mexicana, que revelou estar orgulhosa por ter sido a primeira latina a gravar com Elvis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.