Header Ads

test

O Ano de Thalía! 'Primera Fila' é o disco mais vendido do México em 2010


Apesar da crise econômica no México e o dominio da pirataria em todas as cidades do país, a industria discografica fez em 2010 um grande esforço para promover seus cantores.

Todos os anos, a Associação Mexicana de Produtores de Fonogramas e Videogramas (Amprofon) divulga o disco que mais vendeu em territorio nacional mexicano. Esta associação civil agrupa as companhias fonográficas que representam mais de 70% do mercado no México.

Segundo a lista dos 100 mais vendidos de 2010, o sucesso da cantora mexicana Thalía foi muito expressivo: com seu material intitulado "Primera Fila", a Rainha do Pop Latino ficou no topo das vendas, após permanecer 55 semanas entre os 5 mais vendidos.

Este disco, do selo Sony Music, recebeu quatro vezes o Disco de Platina, quatro vezes o Disco de Ouro e foi o único no ano a receber Disco de Diamante, se destacando também os duetos com Joan Sebastian, um dos maiores nomes da música regional mexicana, e o novato Pedro Capó que é natural de Porto Rico.

A canção "Equivocada", seu primeiro single, não deixou de tocar nas rádios e de ter versões gravadas por outros artistas mexicanos como Maite Perroni, Chantal Andere, Yuridia e Mario Domm, sem dúvidas uma das melhores músicas do ano.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.