Header Ads

test

Canal de las Estrellas - 60 Anos


Nesta segunda-feira, o canal 2 do México o XEW-TV ou simplesmente "Canal de las Estrellas" completou 60 anos no ar.

Transmitido em sinal aberto para o território mexicano através de suas repetidoras. Atualmente é o canal de tv de maior audiência no México e o principal canal da Televisa. A grande maioria das telenovelas e programas produzidos pela Televisa são primeiro transmitidos neste canal de tv e depois são exportados.

A XEW iniciou as transmissões no dia 21 de março de 1951, sendo apenas a segunda rede de tv no México. A concessão foi para a empresa Televimex, de Emílio Azcárraga.

A primeira transmissão da XEW foi de uma partida de baseball no México.

O canal inicialmente se aloja no televicentro, perto do Centro Histórico de la Ciudad de México. Apesar de que o edifício do Televicentro se inaugurou em 12 de janeiro de 1952, o canal iniciou suas transmissões com as obras ainda em andamento. A General Eletric teve participação no crescimento da XEW.

Hoje em dia, o 'Canal de las Estrellas' é uma fábrica de sonhos, nele são produzidas e exibidas as novelas de maior sucesso mundialmente.

Parabéns ao 'Canal de las Estrellas'.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mesmo a noss CANAL DE LAS ESTRELLAS da televisa. MUITOS ANOS DE VIDA Ester!!

Anônimo disse...

parabens mesmo. é uma pena q as novelas atuais estão péssimas no ibope, a queda da televisa ta parecida com a da globo.

Cristiano disse...

Parabéns ao Canal de las Estrellas. Que a Televisa continue produzindo as melhores novelas em espanhol. Muitos anos de vida!!!!!!!!!

Tecnologia do Blogger.