Header Ads

test

Ricky Martin lamenta a morte do guru indiano Sai Baba


Poucas horas após ser anunciada a morte de Sri Satya Sai Baba, um dos mais conhecidos gurus indianos dos últimos tempos, Ricky Martin usou a sua página na rede social Twitter para registrar o acontecimento com uma frase simbólica.

Ele postou: “ॐOM SAI BABA OM ॐRIP”.

Sai Baba morreu na madrugada deste domingo, aos 85 anos vitima de uma parada cardiorrespiratória. ele estava internado há três semanas em um hospital de Puttaparthi, no sudeste da Índia eseu estado de saúde já havia sido declarado como crítico, devido a problemas cardíacos, pulmonares e renais.

Sai Baba tornou-se conhecido em todo o mundo e era considerado por seus seguidores como um "Deus vivo". Seus devotos lhe atribuíam vários poderes sobrenaturais, entre eles curar enfermidades terminais e materializar objetos como anéis ou relógios.

O informe oficial da morte do guru foi emitido pelo Instituto Superior de Ciências Médicas de Puttaparthi, e diz:

"Sai Baba já não está entre nós fisicamente. Respirou pela última vez às 07h40 e morreu por parada cardiorrespiratória. S eu corpo será exposto durante dois dias, na segunda e terça-feira, para que seja reverenciado".

Durante sua trajetória de vida Sai Baba trabalhou ativamente em uma fundação voltada para projetos sanitários e educativos em toda a Índia. Criou hospitais e clínicas médicas onde sua doutrina era praticada e ganhou notoriedade ao curar as mais diversas doenças.

entre os seguidores famosos de Sai Baba, destaca-se o milionário Isaac Burton Tigrett, ex-proprietário da rede de restaurantes Hard Rock Café, que doou grande parte de sua fortuna à fundação do guru.

Sempre interessado nos ensinamentos da filosofia e espiritualidade dos mestres da Índia, Ricky chegou a seguir um outro guru, que vive em Puri e já recebeu o cantor para temporadas em seu ashram.

Simples e curta, a mensagem tem um significado muito especial. "OM" é um dos mantras mais sagrados dos hindus e significa "o som do universo", "a unidade com o supremo".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.