Parabéns, Adela Noriega!
Há exatos 42 anos, nascia Adela Noriega, e quem diria, anos mais tarde tornou-se uma das maiores atrizes mexicanas. Começou sua carreira ainda nova aos 12 anos de idade alcançando êxito no meio artistico, como modelo de publicidade e fotonovelas e ganhou em 1985 o prêmio "Iniciante do Ano" de um grande jornal "Heraldo", este ano participou no vídeo musical de Lucía Méndez (Corazón de fresa), e Luis Miguel (Palabra de honor) e no filme "Un sábado más" ao lado de Pedro Fernández. Depois que integrou o famoso programa cômico "Cachún cachún ra ra!".
(Adela em 1998, em sua novela mais bem sucedida "O Privilégio de Amar")
Em 1987, ela ganhou o seu primeiro papel principal em Yesenia. Nesse mesmo ano, ela obteve a liderança na telenovela Quinceañera co-estrelando com a cantora Thalía. Em 1989, ela voltou como Lucero Sandoval em "Dulce Desafío" par com Eduardo Yáñez. Em 1994, obteve um contrato com a Telemundo para desempenhar o papel principal em "Guadalupe" e foi banida da Televisa por assinar um contrato com uma empresa diferente.
Em 1995, trabalhou na Colômbia estrelando a telenovela "Maria Bonita". Em 1997 ela foi autorizada a regressar à Televisa e estrelou em um remake da telenovela venezuelana, "María Isabel" com Fernando Carrillo. e em 1998 estrelou sua novela de maior projeção internacional e audiência "O Privilégio de Amar" ao lado de René Strickler.
Depois de tantos sucessos quem imaginava que Adela não iria mais emplacar clássicos se enganou quando a atriz retorna em grande estilo no ano de 2001 na telenovela "Manancial" com o ator Mauricio Islas, e em 2004 retornou como Matildena altamente aclamada telenovela "Amor Real" protagonizando com Fernando Colunga. Seu sucesso levou-a a ser conhecida como uma das "rainhas" do gênero. Ela realizou em 2008 uma nova versão de "Las aguas mansas", a novela "Fuego en la Sangre" produzida por Salvador Mejía.
Mesmo afastada das telinhas, Adela Noriega ainda arrebanha milhões de fãs e admiradores ao redor do mundo que aguardam ansiosamente o seu retorno triunfal.
Um comentário:
Por quê o SBT não reprisa amor real?
Essa novela é linda....
Postar um comentário