Header Ads

test

Parabéns, Adela Noriega!


Há exatos 42 anos, nascia Adela Noriega, e quem diria, anos mais tarde tornou-se uma das maiores atrizes mexicanas. Começou sua carreira ainda nova aos 12 anos de idade alcançando êxito no meio artistico, como modelo de publicidade e fotonovelas e ganhou em 1985 o prêmio "Iniciante do Ano" de um grande jornal "Heraldo", este ano participou no vídeo musical de Lucía Méndez (Corazón de fresa), e Luis Miguel (Palabra de honor) e no filme "Un sábado más" ao lado de Pedro Fernández. Depois que integrou o famoso programa cômico "Cachún cachún ra ra!".

 (Adela em 1998, em sua novela mais bem sucedida "O Privilégio de Amar")

Em 1987, ela ganhou o seu primeiro papel principal em Yesenia. Nesse mesmo ano, ela obteve a liderança na telenovela Quinceañera co-estrelando com a cantora Thalía. Em 1989, ela voltou como Lucero Sandoval em "Dulce Desafío" par com Eduardo Yáñez. Em 1994, obteve um contrato com a Telemundo para desempenhar o papel principal em "Guadalupe" e foi banida da Televisa por assinar um contrato com uma empresa diferente.


Em 1995, trabalhou na Colômbia estrelando a telenovela "Maria Bonita". Em 1997 ela foi autorizada a regressar à Televisa e estrelou em um remake da telenovela venezuelana, "María Isabel" com Fernando Carrillo. e em 1998 estrelou sua novela de maior projeção internacional e audiência "O Privilégio de Amar" ao lado de René Strickler.
(Adela Noriega em 2003 como Matilde na novela "Amor Real")

Depois de tantos sucessos quem imaginava que Adela não iria mais emplacar clássicos se enganou quando a atriz retorna em grande estilo no ano de 2001 na telenovela "Manancial" com o ator Mauricio Islas, e em 2004 retornou como Matildena altamente aclamada telenovela "Amor Real" protagonizando com Fernando Colunga. Seu sucesso levou-a a ser conhecida como uma das "rainhas" do gênero. Ela realizou em 2008 uma nova versão de "Las aguas mansas", a novela "Fuego en la Sangre" produzida por Salvador Mejía.

Mesmo afastada das telinhas, Adela Noriega ainda arrebanha milhões de fãs e admiradores ao redor do mundo que aguardam ansiosamente o seu retorno triunfal.

Felicidades, Adela!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por quê o SBT não reprisa amor real?
Essa novela é linda....

Tecnologia do Blogger.