Header Ads

test

Luto! Morre aos 63 anos a "Rainha da Disco Music", Donna Summer


A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos, informou o site TMZ. Ela sofria de câncer e estava vivendo na Flórida.

Donna Summer esteve no Brasil em 2009 com a turnê do disco "Crayons", seu primeiro de inéditas em 17 anos, cujo single "Stamp Your Feet" colocou a cantora novamente no topo da parada norte-americana. As músicas novas deixaram de lado a disco music de 30 anos atrás, que fez de Donna Summer um ícone pop, e soaram mais próximas de faixas de cantoras que frequentam as paradas atuais, como Rihanna, Beyoncé ou Pink.

Boa parte do sucesso de Donna Summer nos anos 1970 é dividido com o produtor italiano Giorgio Moroder, com quem a cantora gravou sucessos como "Last Dance", "Love to Love You Baby", "I Feel Love" e "Bad Girls", entre outras.
O trabalho da dupla ajudou a definir a era disco e serve até hoje de influência para nomes da música eletrônica que bebem na fonte do estilo, como o produtor norueguês Lindstrom. A parceria com Moroder foi encerrada na década de 1980.

Donna Summer foi apelidada de "Rainha do Disco" nos anos de 1970, quando lançou série de singles de sucesso. O título, porém, foi zombado pela própria cantora em seu último disco. "Foi um jeito de rir do fato dessa imagem de rainha ter prevalecido por tanto tempo", disse ela na época do lançamento sobre a música "The Queen is Back".

A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.