Header Ads

test

Telemundo é acusada de plágio

O canal venezuelano LaTele está processando a emissora Telemundo por, supostamente ter plagiado a novela “María, María”, exibida na Venezuela com grande êxito nos anos 80.

No processo LaTele disse que a novela “El Rostro de Analía”, produzida pela Telemundo, é a mesma historia da trama venezuelana, sendo que a versão protagonizada pela atriz Elizabeth Gutiérrez está ambientada na Miami dos dias de hoje.

No processo apresentado no dia 10 de junho diante da corte federal de Miami, LaTele acusou a Telemundo, com sede em Hialeah (Flórida), de infringir os direitos de propriedade intelectual correspondente a “María, María”.

O canal venezuelano afirma que as diferenças entre ambas as obras são cosméticas “com o propósito especifico de ocultar que “El Rostro” é, de fato, uma versão atualizada de “María, María”, em um cenário totalmente diferente.

O escritor venezuelano Humberto “Kiko” Olivieri escreveu ambas as historias, baseadas na traição, na amnésia e na troca de identidades, enredos clássicos usados nas novelas.

Em ambas as historias, duas mulheres que estão dentro de um carro caem em um precipício, aonde o carro capota e explode.

Uma delas é dada como morta, a outra fica com o rosto desfigurado e sofre de amnésia, e com isso surge uma confusão em torno das identidades de ambas as mulheres.

O rosto da sobrevivente é reconstruído baseado em uma foto encontrada nos destroços do carro de tal maneira que ela fique com rosto da que supostamente morreu que é a que está foto, e o resultado é uma confusão quando se revela que ambas haviam sobrevivido ao acidente.

Por sua parte, a Telemundo em um comunidado afirma que “a acusação feita pela LaTele carece totalmente sem fundamento”, e expressou que se defenderá das acusações feitas pela emissora venezuelana no tribunal.

Já a LaTele argumenta que “a novela “El Rostro de Analía”, resultou muitos lucros para a Telemundo, na qual vem sendo reprisada em várias países”, e também pede um indenização que ainda não foi definida a quantia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.