quarta-feira, agosto 29, 2012

Parabéns William Levy



William Gutiérrez Levy nasceu na cidade de Havana, na ilha de Cuba em 29 de agosto de 1980 e pouco antes de completar 15 anos emigrou legalmente para os Estados Unidos quando seu padrasto obteve asilo político e pode se mudar com sua família do país em que viviam.
Quando estudava na escola secundária se destacou na prática do beisebol, o que lhe permitiu conseguir uma bolsa para entrar na universidade.

Começou seus estudos em administração de empresas, mas depois de dois anos os interrompeu para entrar na indústria do entretenimento.

Foi contratado como modelo pela agência Next Models, posteriormente participou em dois realities shows de televisão transmitidos pela Telemundo: La Isla de la tentación e Protagonistas de Novela 2 e também foi capa da revista francesa TETU, da conceituada Yves San Laurent.

No reality show Protagonistas de Novela conheceu a atriz Elizabeth Gutiérrez, com quem viveu por oito anos e  tem dois filhos: Christopher Alexander de seis anos e Kailey Alexandra de dois anos de idade.

Decidido a continuar no meio artístico o cubano estudou atuação em Miami, Los Angeles e México e em julho de 2009 se converteu a religião Católica.
Na parte social ele adotou 36 crianças através da fundação mexicana "Un kilo de ayuda".

Carreira como ator


William Levy iniciou sua carreira como ator de novelas em Miami, trabalhando nas produções da Venevisión Internacional que são transmitidas originalmente para os Estados Unidos pelo canal em espanhol Univisión.

Sua primeira novela foi “Olvidarte Jamás”, protagonizada por Sonya Smith e Gabriel Porras onde interpretou Germán Torres.

Depois realizou a novela “Mi Vida Eres Tú”, que foi protagonizada por Scarlet Ortiz e Jorge Aravena onde interpretou Federico Amaya.

Depois do fim dessas duas novelas foi o protagonista juvenil da novela “Acorralada”, protagonizada por Alejandra Lazcano e David Zepeda, onde interpretou o playboy Larry Irazabal que morria de amores pela empregada Gaby, interpretada pela atriz Mariana Torres.

A produtora Carla Estrada lhe deu a oportunidade de ser impulsionado na televisão mexicana com um melodrama da Televisa ambientado na época dos piratas chamado “Pasión”, protagonizada por Susana González e Fernando Colunga.

Sua atuação como o mulherengo e bêbado Vasco Darién foi tão convincente que a emissora lhe ofereceu o papel do psicólogo Juan Miguel San Román, seu primeiro protagônico em novelas, ao lado de Maite Perroni, com quem surgiram fortes rumores de que estariam tendo um romance, na novela “Cuidado Con El Ángel” que de acordo com a revista americana Entertainment Weekly, rompeu recordes de audiência nos Estados Unidos onde foi transmitida pela Univisión.

Em 2008, fez sua estréia no cinema atuando no filme “Retazos de Vida” da diretora equatoriana Viviana Cordero, junto com as atrizes Christian Bach, Érika Vélez, Giovanna Andrade e María Teresa Guerrero, o filme todo foi filmado na cidade de Guayaquil, no Equador.

Em 2009 protagonizou junto com a atriz Jacqueline Bracamontes a novela “Sortilegio” produzida por Carla Estrada.

Ainda em 2009 entra para a dublagem de filmes emprestando sua voz ao filme animado “Planet 51”, para o personagem do astronauta Capitão Charles “Chuck” Baker (que originalmente foi dublado por Dwayne "The Rock" Johnson), o mesmo filme estreou no dia 27 de novembro do mesmo ano no México.
Em 17 de novembro de 2009 em Morelia, México, estreou a obra de teatro “Un amante a la medida” na qual protagonizou e co-produziu e que visitou várias cidades da República mexicana, a mesma peça mudou de nome para “Un amante perfecto”, com saída de seu produtor executivo que foi quem deu o nome a peça teatral.

Em 2010 emprestou sua imagem para a marca de roupas Dolce & Gabbana protagonizando sua campanha publicitária ao lado da modelo Mar Saura.
Em 2010 e 2011 o ator protagonizou a novela “Triunfo del Amor” formando novamente par romântico com Maite Perroni.

Também chegou a ser acusado de ter violentado a menor de idade Karla Álvarez que chegou a processá-lo mais acabou sendo arquivado o processo após ser comprovado que ela era maior de idade e que queria apenas extorquir dinheiro dele.

Um ex-assistente de Levy chegou a acusá-lo de ser viciado em sexo e de ter mantido relações sexuais com mais de 40 mulheres dentre alguns nomes que circularam pela lista estariam os das atrizes Maite Perroni, de quem teria sido amante, Danna García, Altair Jarabo, Yoselín Sánchez e Roxana Rojo de la Vega.
Também chegou a ser apontado um affaire com a atriz Bárbara Mori na qual foi visto saindo de sua casa após ter passado a noite com ela e que também foram fotografados juntos em um restaurante acompanhados pelo filho e o irmão da eterna Rubi.

O ator também participou da terceira temporada de “Mujeres Asesinas” do produtor Pedro Torres, no episódio “Anette y Ana, Nobles” onde compartilhou créditos com a atriz e cantora Belinda e com a atriz e modelo Issabela Camil, na qual interpretou o gigolô e pedófilo Conde Fonsi.


Também atuou na peça teatral “Perfume de Gardênia”, substituindo o ator Jorge Salinas, que teve que se ausentar da peça por questões de saúde na época, e compartilhou créditos com Aracely Arámbula, Andrés García, Julissa, Sergio Mayer, Ana Patrícia Rojo, Arturo Carmona e Niurka.

Ainda neste ano, o cubano participou do vídeo musical “I'm Into You” da atriz e cantora Jennifer López em dueto com o rapper Lil Wayne e chegou a ser apontado como o pivô do fim do casamento da cantora com o cantor Marc Anthony na época.

Agora, William decidiu deixar ás novelas por algum tempo para se dedicar a carreira no cinema americano onde recentemente recusou o papel de stripper no filme “Magic Mike” para trabalhar com o renomado ator e diretor Tyler Perry em seu próximo filme chamado “Boom Town”, que se passa na década de 1920.

Levy também disputa com o ator Robert Pattinson o papel de Christian Grey, protagonista do filme baseado nos livros eróticos “50 Shades of Grey” e também confirmou recentemente finalmente a gravação de “Por Derecho de Sangre, remake da novela “Cuna de Lobos”, ao lado das atrizes Danna García, Dominika Paleta e Rebecca Jones, que ainda não se sabe se será em formato de novela ou série.
O astro cubano também confirmou mais uma novela pela Televisa, rumores dizem que seria “A La Luz del Ángel”, próxima novela da produtora Carla Estrada, mais não há nada confirmado pelo ator ou pela produtora de novelas.

As portas para o cinema americano se abriram após sua participação no programa Dancing With The Stars, na qual ficou em terceiro lugar na competição e isso garantiu sua entrada na série americana “Single Ladys”, produzida pela atriz e cantora Queen Latifah, na qual realizou uma pequena participação como Antônio, um antigo amor da protagonista Rachel (Denise Vasi), e que voltou a gravar a algumas semanas devido o público ter gostado de sua atuação no seriado.

Levy agora também é garoto propaganda da marca de salgadinhos Sabritas, do refrigerante Pepsi Next, da marca de chocolates M&M´s e da marca de celulares americanos AT & T.
Daniel Web Developer

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi wilim ..gostaria de parabeniza VC por suas atuações.. Gosto muito de suas novelas. Es um grande ator parabéns..e uma beleza agressiva.. Sucesso...