Header Ads

test

Outubro é marcado por 5 estreias na Netflix

Cinco novelas da Televisa estão estreando hoje no catálogo da Netflix, serviço pago de vídeo sob demanda. São títulos representando as últimas 3 décadas, sem contar que foram grandes sucessos exibidos na televisão brasileira. Vale lembrar que a dublagem é a mesma exibida pela tv. Conheça um pouco de cada uma:

AMBIÇÃO (Cuna de Lobos - SBT 1991). Quem não se lembra da mulher de tapa olhos que combinava sempre o acessório com a roupa que vestia? A grande vilã atendia pelo nome de Catalina Creel de Larios e escondia um segredo sobre um acidente em seu olho. Seu enteado José Carlos, a quem ela odeia, foi o suposto culpado por esse acidente e ela se aproveita dessa situação para martirizá-lo. Acontece que seu marido Carlos Larios decobriu toda sua farça, e por isso ameaçou a mudar o testamento. E para impedir isso Catalina está disposta a matar seu marido para que seu filho não perca sua herança. Após a leitura do testamento e perceber que não será tão fácil alguém ficar com a herança de Carlos Larios, começa uma história ambiciosa de lealdade e traições, e também com um desfecho surpreendente. Atuações excelentes do elenco não faltaram, sem contar com a interpretação impecável de María Rubio.
Curiosidade: Quando exibida em Portugal, a tradução do título ficou mais próxima do original: Berço de Lobos. A produção original da Televisa foi em 1986 e somente 5 anos depois foi exibida pelo SBT sem cortes, recuperando a audiência das 21h perdida por Quinze Anos.

CORAÇÕES FERIDOS (La Mentira II - SBT 2000). Sim, você deve estar estranhando este nome, mas depois explico melhor em curiosidades. É a história de duas primas, Verônica e Virgínia. Virgínia é má e ambiciosa, finge ser uma menina boa e culpa Verônica por suas maldades. Virgínia teve um caso com o irmão de Demétrio apenas para roubar seu dinheiro. Quando ele compreende quem ela realmente é, comete suicídio. Entāo Demétrio volta ao México para punir a mulher que causou a morte de seu irmão. Ele tem pistas que levam às duas primas mas, por intrigas de Virgínia, acaba acreditando que a culpada de tudo é Verônica. Então ele começa a vingança casando-se com Verônica e fazendo de sua vida um verdadeiro inferno. Então aí você já viu né? Mais uma história excelente para desenrolar...
Curiosidade: Na televisa, esta versão de 1998 já é o segundo remake da história original de 1965. A primeira foi em 1982 como El Amor Nunca Muere. No Brasil, apesar da história sair do estúdio de dublagem como Corações Feridos, o SBT resolveu manter o nome original e o exibiu como A Mentira. Em 2010 a Televisa investiu em um terceiro remake e lançou Cuando me Enamoro. E em 2012 o SBT também fez um remake nacional e lançou Corações Feridos com adaptação de Íris Abravanel.

 MARIMAR (SBT 1996). Puxa, essa não preciso nem dizer não é verdade? Estrelada por Thalía foi a segunda história da trilogia das Marias. Marimar foi criada pelos avós e não teve estudo. Sua beleza e juventude contrastam com sua aparência mal cuidada. Ela conhece Sergio, um jovem bonito e rico, e ao se casar com ele, enfrentará as maldades de sua madrasta, Angélica Santibañez.
Original de 1994, foi exibida em três oportunidades pelo SBT e uma vez pela CNT.

PRIMEIRO AMOR A MIL POR HORA (Primer Amor - SBT 2003). Em um mundo onde os jovens levam uma vida agitada e não medem consequências, Jovana, de 15 anos, terá que superar vários obstáculos. Novela adolescente original de 2001, remake de Quinceañera de 1987. Tem Anahí no elenco e foi produzida por Pedro Damián, o mesmo de Rebelde.

SONHOS E CARAMELOS (Sueños y Caramelos - CNT 2008). Novela de qualidade infantil produzida em 2005 pela Televisa, tem María Antonieta de las Nieves no elenco. Remake de La Pícara Soñadora.

NEM TUDO SÃO FLORES

Apesar desses 5 títulos entrarem para a Netflix, 6 títulos estão saindo. Não fazem mais parte do catálogo:
- Amy, a Menina da Mochila Azul
- Cúmplices de um Resgate 
- Feridas de Amor
- Manancial
- Mulheres Assassinas (série)
- Mundo de Feras

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.