Header Ads

test

Autoridades mexicanas procuram avião em que Jenni Rivera viajava





Monterrey (México) As autoridades mexicanas confirmaram neste domingo que a cantora méxico-americana Jenni Rivera é uma das sete pessoas que estavam no avião que se encontra desaparecido no estado mexicano de Nuevo León, situado no norte do país.

A Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) divulgou um comunicado detalhando que entre os desaparecidos está "Jenny Dolores Rivera Saavedra", o nome real da artista, e seis mais pessoas.

A aeronave - um Learjet 25, de matrícula N325MC - é procurada nos municípios de Galeana, Linares e Iturbide, situados entre os estados de Nuevo León e de Tamaulipas, no nordeste do México, afirmaram à Agência Efe fontes da Defesa Civil de Nuevo León.

Segundo o comunicado da SCT, os demais desaparecidos são os pilotos Miguel Pérez e Alejandro Torres, e os passageiros Alberto Rivera Saavedra, Mario Macias, Jacob Llenares e uma pessoa identificada como "Gerardo N.".

O Ministério de Transportes mexicano detalha que a aeronave pertence à empresa americana Starwood Management e que estão abertas as investigações para apurar o caso.

O avião saiu do aeroporto internacional de Monterrey às 07h15 (de Brasília) e tinha como destino o aeroporto de Toluca.

"A aeronave perdeu contato com o radar a uma distância de 61,8 milhas de Monterrey e nas coordenadas 24,45,50 Norte 99,52,18 Oeste", acrescentou o comunicado.

A SCT explicou que às 8h40 (de Brasília) já havia iniciado as operações de busca "com a ajuda de dois helicópteros e um avião". No entanto, até o momento, nada foi encontrado.

Em declarações à emissora "Milênio TV", o diretor de Comunicação Social do estado de Nuevo León, Jorge Domene, afirmou que o estado "está colaborando com Aeronáutica Civil e colocando todos seus aparatos à disposição para auxiliar os trabalhos de busca".

O funcionário também afirmou desconhecer se os pilotos teriam informado às autoridades sobre possíveis falhas no avião.

Ontem à noite, a cantora Jenni Rivera, considerada uma das artistas femininas mais importantes da música regional mexicana, com mais de 22 milhões de discos vendidos, realizou um grande show na Arena Monterrey

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.