Header Ads

test

Thalía e Alejandro Fernández lideram as vendas de discos no México


Thalía, Alejandro Fernández e o trio Sasha, Benny, Érik se colocaram no topo das listas de popularidade no México graças as altas vendas de suas produções discográficas, com os quais obtiveram discos de ouro e platina.

Informação proporcionada pela Associação Mexicana de Produtores de Fonogramas e Videogramas (Amprofon), deu a conhecer o top 10 dos artistas que mais venderam em 2013 no período de janeiro a outubro.

As certificações são acumuladas e se tomam em conta a partir do lançamento dos discos até 2013, estando a lista de álbuns mais vendidos da seguinte forma:

Thalía teve um bom ano com as vendas do seu álbum "Habítame Siempre" (2012), que foi certificado com três discos de platina e um de ouro, com mais de 200 mil cópias vendidas.

Após uma longa turnê de apresentações, os ex Timbiriche, Sasha, Benny e Erik terminaram o ano colocando-se nas cabeças do top 10 dos discos mais vendidos com "Primera Fila", que segundo a Amprofon vendeu 180 mil cópias, equivalentes a três discos de platina.

Alejandro Fernández com seu álbum "Confidencias", não foi a excessão, pois se colocou na terceira posição, conquistando com este material que saiu no último mês de agosto, dois discos de platina, que são mais de 120 mil cópias vendidas no mesmo período.

A lista continua com One Direction (Take Me Home), Justin Bieber (Believe), Daft Punk (Random Access Memories) e Bruno Mars (Unorthodox Jukebox), cujos discos registraram altas vendas.


Fonte: Diario de México

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.