Header Ads

test

TV Brasil estreia hoje novela espanhola "Amar en Tiempos Revueltos"

A TV Brasil estreia na segunda-feira (07/04), às 23h30, a segunda temporada de Amar em Tempos Sombrios. Produzida originalmente para a Televisión Española pela Diagonal TV, a série leva o telespectador diretamente aos anos da Guerra Civil Espanhola e aos anos da ditadura do governo de Franco. Exibida de segunda a quinta-feira, a série é protagonizada por jovens atores e também por grandes nomes da dramaturgia espanhola e retrata com fidelidade a situação pessoal e social de quem viveu e sofreu as consequências da guerra.

Na primeira temporada, Amar em Tempos Sombrios apresentou os eventos ocorridos no período entre 1936 a 1945, considerado o mais duro da história recente daquele país. Nesta nova temporada, o foco está no período que vai de 1945 a 1948, que coincide com o embargo imposto pela comunidade internacional ao regime Franquista, que fez com que a Espanha vivesse do comércio ilegal de bens e também do racionamento.

Na segunda, 7, a TV Brasil exibe o episódio especial que relembra toda a primeira temporada. Na terça, vai ao ar o episódio final, que faz o link para o episódio que abre a nova temporada, na quarta, 8, quando entram no ar os episódios inéditos.

O capítulo de estreia destaca a reabertura do “La Cueva”, após uma pequena reforma. Elisa, a filha de Pablo, o chefe dos camareiros, se inscreve num concurso de talentos de música de um programa de rádio, enquanto a irmã mais velha, Carlota, recebe uma bolsa para terminar seus estudos na Escola de Magistério. Entre os clientes habituais do “La Cueva” está  Ernesto, um jovem conectado com o mundo contrabandista e os negócios ilegais. Na praça, o antigo transatlântico foi convertido em um estudo de fotografia, que é administrado por Fermín e sua irmã Sole. Fermín também faz fotos das reportagens de sucesso de Marcos, um jovem empreendedor, que, apesar de seus muitos méritos, não tem muita sorte na questão financeira. 

Entre os muitos prêmios de Amar em Tempos Sombrios estão a Medalha de Prata na categoria de teatro do Festival de Nova York; Melhor Maquiagem e Caracterização (Paloma Buendia) e Prêmio de Melhor Direção de Arte e Cenografia (Virginia Flores e Marcelo Pacheco), conferido pela Academia de Ciências e Artes TV; Prêmio da Academia de Artes e Ciências de Televisão de Melhor Música para Pedro Martinez e Noel Molina; e TP Gold Award para a melhor série.

Sintonize a TV Brasil:
RJ/TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural)
Em SP, canal digital 63 UHF
Net - canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – canal 166
TVA digital - canal 181 (RJ e SP)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.