Header Ads

test

Susan Boyle deve bater recorde nos Estados Unidos

Tá dominado, tá tudo dominado. Se soubesse português, a cantora britânica Susan Boyle provavelmente cantaria o refrão dessa música do grupo brasileiro SD Boys. Afinal de contas, o disco de estreia dela, I Dreamed a Dream, vai tomar conta do mundo.

O mercado britânico já se rendeu à voz potente da intérprete revelada pelo reality show inglês Britain's Got Talent. Agora, pelo visto, vai ser a vez dos Estados Unidos abrirem caminho para uma performance arrasadora do disco de Susan.

Segundo matéria publicada pelo site da revista Billboard, é unânime a expectativa positiva do mercado fonográfico em torno do desempenho de I Dreamed a Dream por lá. Aliás, eles esperam que o disco quebre o recorde de vendas em uma única semana em 2009.

A melhor marca do ano pertence ao CD Relapse, de Eminem, que em sua semana de estreia, em maio, cravou 608 mil cópias vendidas.

O mercado americano espera vendagem mínima de 550 mil cópias por parte do CD de Boyle, e aposta-se até em um número próximo de 700 mil cópias.

O desempenho maior ou menor dependerá da capacidade da Sony Music, responsável pelo lançamento, abastecer as lojas e repor o produto quando o CD sumir das prateleiras físicas e virtuais.

Susan Boyle é um típico fenômeno gerado pela internet. Seu vídeo interpretando a música I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables, foi campeão de visualizações no site Youtube, e a levou a ser ouvida nos quatro cantos do mundo.

Vale lembrar que Britain's Got Talent só é exibido no Reino Unido. Então, a expectativa em torno de Susan Boyle tem muito a ver com essa divulgação espontânea via Youtube. O curioso é que ela acabou não sendo a vencedora do programa.

Mas, pelo visto, será na vida real. É o mesmo que aconteceu com a americana Jennifer Hudson, que perdeu o reality show American Idol, mas se tornou uma grande estrela, ganhando um Oscar e vendendo milhares de CDs.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.