Header Ads

test

Twitter espalha falsa notícia sobre morte de Dinho


Na tarde desta sexta-feira (27), o boato da morte do vocalista do Capital Inicial Dinho Ouro Preto tomou conta do Twitter. Falsos retweets espalharam a notícia, que logo foi desmentida pela assessoria do grupo e pelo Hospital Sírio-Libânes, onde o cantor continua internado.

A falsa notícia teria começado depois que alguém fez um falso retweet do perfil do jornalista William Bonner, da TV Globo. O apresentador do Jornal Nacional postou em seu perfil que "alguém criou um boato e atribuiu a mim, como se fosse um RT. Os mais ligados já viram que a minha timeline [lista de posts] não tem a mensagem. Cuidado".

Os boatos foram além, e mais um retweet falso assustou os fãs do vocalista. Dessa vez o ator Ashton Kutcher, um dos astros mais seguidos na rede de relacionamentos, teve uma mensagem falsa reproduzida, o que fez com que a notícia se espalhasse mais ainda.

O vocalista da banda de rock Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, de 45 anos, está internado no Hospital Sírio-Libânes desde 1º de novembro, depois que caiu do palco durante uma apresentação em Patos de Minas, em Minas Gerais, em 31 de outubro.

Segundo o hospital e a assessoria do grupo, ele apresentou melhora, mas ainda não deixou a Unidade de Tratamento Crítica Geral (semi-intensiva).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.