Header Ads

test

Shakira se encontra com a presidenta Dilma Rousseff e a presenteia com violão



Depois de cumprir agenda pública em Uberaba (MG), nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff recebeu a visita da cantora pop Shakira, no Palácio do Planalto. As duas conversaram sobre o combate à pobreza, com foco no trabalho envolvendo crianças. Shakira, que participou da criação de uma fundação para ajudar crianças carentes na América Latina, entregou a presidente um violão autografado, doado aos programas sociais do governo federal.


- Tomei um café com a presidente e foi um encontro muito positivo. O Estado tem uma oportunidade histórica de transformar a realidade da América Latina, de erradicar a pobreza extrema, o conflito e a desigualdade, melhorando as iniciativas para as crianças de zero a seis anos, para a nutrição e a educação das crianças - disse.


A cantora conversou com Dilma sobre o trabalho desenvolvido pela Fundação Alas, criada por um grupo de artistas, incluindo Shakira, para desenvolver programas sociais voltados para as crianças de até seis anos na América Latina. Ela disse que desenvolve programa na Argentina, na Colômbia, No Panamá e no México. Pretende fazer o mesmo em outros países, incluindo o Brasil.


- Trabalho com a Alas há três, divulgando a importância em investir na primeira e em iniciativas de desenvolvimento. Isto coincide com a luta da presidente. A gente falou da possibilidade de trabalharmos juntas para divulgar o que é possível fazer pelas crianças. O Brasil é um país líder na região, tem grande importância no mundo e agora temos um desafio que é fazer com que todas as crianças vão à escola e tenham estimulação e nutrição, tão vitais durante os primeiros anos de vida - disse Shakira.


A ampliação da rede de creches e pré-escolas públicas é uma das promessas de campanha de Dilma, além da erradicação da miséria no país.


- É uma bênção o Brasil ter uma mulher encarregada, porque só uma mulher para entender as necessidades das crianças. Acho que vamos trabalhar com a Presidência do Brasil para fazer mais projetos para as crianças. Acho que é importante compartilhar a experiência do Brasil com o resto do mundo - disse Shakira, acrescentando que cumprimentou Dilma pela decisão de abrir 6.000 creches no país.


Shakira se apresentará em Brasília na noite desta quinta-feira. Ela convidou a presidente para ir ao show, mas Dilma disse que iria atrapalhar o espetáculo se fosse.


- Eu convidei, mas é difícil. Ela tem de fazer muitas coisas, está ocupada - contou Shakira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.