Header Ads

test

Parabéns, Lucero!



Com oito novelas protagonizadas, sete filmes, 20 milhões de discos vendidos, vários prêmios e 31 anos de carreira marcados por inúmeros sucessos, a atriz, cantora e apresentadora Lucero completa 42 anos hoje!

Nascida em 29 de agosto de 1969, ela começou a carreira cedo, aos 10 anos, apresentando os programas infantis Alegrías de Mediodia e Chiquilladas, todos pela Televisa.



Em 1982, Lucero gravou seu primeiro disco, Te Prometo, e foi convidada para protagonizar a novela Chispita, um sucesso em vários países. No Brasil, a novela foi um fenômeno de popularidade, sendo exibida sete vezes. Isso fez a própria Lucero vir ao nosso país, o que, segundo ela, foi uma experiência inesquecível. O êxito inconstestável da novela a fez ser convidada para participar de um filme. Entre 1984 e 1985, ela atuou em produções com Pedro Fernández e Luis Miguel.

Em 1990 Lucero protagonizou Cuando Llega el Amor, e, como cantora, lançou o disco Cuentame. Já no ano de 1993, ela apresentou o disco Lucero.

Em 1995, a atriz protagonizou Lazos de Amor, onde interpretou as trigêmeas Maria Paula, Maria Fernanda e Maria Guadalupe. A novela foi um sucesso e o final surpreendente e misterioso é lembrado até hoje pelos fãs. No mesmo ano, ela lançou dois discos, Siempre Contigo e Cariño de mis Cariños. Também em 1995, Lucero foi convidada para ser uma das juradas do Miss Universo.



No começo de 1997, Lucero casou-se com o também cantor Manuel Mijares. O casamento, que foi televisionado (tanto no México pelo Canal de las Estrellas como nos EUA pela Univisión), é uma das maiores audiências da TV mexicana até hoje.

No mesmo ano, o disco Piel de Ángel foi mais um sucesso marcante na carreira de Lu, com mais de 200 mil cópias vendidas e os êxitos de Tácticas de Guerra, Quiero e Toda la Noche. Em outubro do mesmo ano, Lucero recebeu o convite para cantar ao Papa João Paulo II no II Encontro Mundial das Famílias, em pleno Maracanã. Segundo ela, essa foi a experiência mais emocionante de sua vida espiritual e profissionalmente.

Em dezembro de 1997, Lucero cativou todo o público ao apresentar por 27 horas seguidas o Teleton México, para arrecadar fundos para centros de reabilitação para pessoas especiais.

Em 2000, Lucero gravou o álbum Mi destino, pela Sony. No mesmo ano, ela protagonizou Mi destino eres tu.



No início de 2001, Lucero anunciou que estava esperando seu primeiro filho. E durante a gravidez, foi abalada com a morte do pai, Antonio Hogaza. Em novembro, nasceu José Manuel. Lucero declarou na época que "já estava querendo ter um filho, mas mesmo assim foi uma grande surpresa".

No ano de 2003, Lucero protagonizou o musical Regina, obra de teatro vista por mais de 100 mil pessoas. No mesmo ano, protagonizou Zapata no cinema.

Em 2004, ela lança Cuando sale un Lucero, disco que rendeu a Lucero o disco de ouro em menos de três semanas após o seu lançamento e foi um sucesso de vendas no México, nos Estados Unidos e em toda a América Latina, rendendo um prêmio Orgullosamente Latino.

No começo de 2005, Lucero deu à luz a Lucerito, segundo fruto de sua união com o Mijares. Em outubro deste ano, entra no ar a novela Alborada, que, protagonizada por Lucero, rendeu a atriz um Emmy Latino por sua interpretação. Lucero também passou a apresentar os prêmios Grammy Latino a partir de 2006.



Depois de um leve descanso, Lucero voltou para as novelas como a vilã do remake mexicano de Pura Sangre, a novela Mañana es para Siempre, onde atuou ao lado de Fernando Colunga e Silvia Navarro. A novela foi reconhecida pelo público e pela crítica, e Lucero foi convidada pelo produtor Nicandro Díaz para protagonizar Soy tu Dueña, ao lado de Fernando Colunga e Gaby Spanic. A novela foi um êxito tanto no México como nos Estados Unidos, aonde se consagrou como a novela latina mais vista de todos os tempos.

Lucero recebeu o título de La Novia de America da imprensa especializada. Sobre a relação de Lucero com os meios, esta se viu abalada em um terrível incidente em 2003, quando um guarda-costas da atriz ameaçou repórteres com uma arma de fogo. Na época, Lucero defendeu o seu segurança, pois ela soube que ele estaria se defendendo. Tempos depois, a própria se declarou arrependida de suas declarações e pediu desculpas aos jornalistas. A imprensa sempre levantou rumores de um possível divórcio entre Lucero e Mijares, fato que veio se concretizar no início deste ano.

Durante toda sua carreira, Lucero lançou 19 álbuns de estúdio e dois ao vivo. A produção mais recente de Lucero foi o disco Indispensable, que mostrou uma face mais pop. Ela, que será jurada do reality La Voz... México se prepara para o lançamento de um novo disco rancheiro, que será produzido por Joan Sebastian.

Nos prêmios TVyNovelas, Lucero é a maior premiada de todas as cerimônias. Ela já ganhou 19 prêmios dos 23 a que foi nomeada, sendo em categorias de melhor atriz, melhor cantora, e os prêmios especiais. Ela é considerada uma das personalidades latinas mais influentes segundo uma lista de revista People en Español.

Felicidades, Lucero!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.