Header Ads

test

Parabéns, William Levy!

William Gutiérrez Levy nasceu em Cuba em 29 de agosto de 1980, pouco antes de completar 15 anos emigrou legalmente aos EUA devido quando seu padrastro obteve asilo político e pode se mudar com sua família de Cuba.

Quando estudava na escola secundária se destacou na prática do beisebol, o que lhe permitiu conseguir uma bolsa para entrar na universidade.

Começou seus estudos em administração de empresas, mais depois de dois anos os interrompeu para entrar na indústria do entretenimento, foi contratado como modelo pela agência Next Models, posteriormente participou em dois reality shows de televisão transmitidos pela Telemundo: Isla de la tentación e Protagonistas de Novela 2. Neste último conheceu a atriz mexicana-estadounidense Elizabeth Gutiérrez, com quem viveu por 8 anos e com quem tem dois filhos: Christopher Alexander de 5 anos e Kailey Alexandra de 1 ano.

Decidido a continuar no meio artístico estudou atuação em Miami, Los Angeles, e México. 

Em julho de 2009 entrou para a religião católica.

Na parte social ele adotou a 36 crianças através da fundação mexicana "Un kilo de ayuda".
Carreira de Ator

Iniciou sua carreira como ator de novelas em Miami, trabalhando nas produções de Venevisión Internacional que se transmitiam originalmente nos EUA pelo canal espanhol Univision, estreou em Olvidarte Jamás protagonizada por Sonya Smith; posteriormente em Mi Vida Eres Tú com o clássica casal formado por Scarlet Ortiz e Jorge Aravena; depois atuou ao lado de Mariana Torres em Acorralada interpretando "Larry Irazabal" irmão de "Maximiliano Irazabal" (David Zepeda).

A produtora Carla Estrada lhe deu a oportunidade de impulsionar na televisão mexicana com o melodrama da Televisa ambientado na época dos piratas Pasión, protagonizada por Susana González e Fernando Colunga.

Sua atuação como "Vasco" foi tão convincente que a emissora lhe ofereceu seu primeiro protagonico ao lado de Maite Perroni na novela Cuidado Con El Ángel; de acordo com a revista estadounidense Entertainment Weekly, a mesma rompeu recordes de audiência nos EUA onde foi transmitida pela Univisión.

Em 2008, fez sua estreia no cinema com o filme Retazos de Vida da diretora equatoriana Viviana Cordero, junto com Érika Vélez, Giovanna Andrade, Christian Bach e María Teresa Guerrero. O filme foi filmado em Guayaquil, Equador.
 
Em 2009 protagonizou junto a Jacqueline Bracamontes a novela Sortilegio, uma nova versão da novela Tú o nadie que em 1985 protagonizarão Lucía Méndez e Andrés García, agora sob a produção de Carla Estrada.
Ainda em 2009 entra para á dublagem de filmes emprestando sua voz no filme animado Planet 51 ao personagem do astronauta "Capitão Charles `Chuck` Baker" (que originalmente foi dublado por Dwayne "The Rock" Johnson), o mesmo estreou no dia 27 de novembro no México.

Em 17 de novembro de 2009 em Morelia, México estreou a obra de teatro Un amante a la medida na cual protagoniza e co-produz e com a qual visita várias cidades da República mexicana, a mesma peça mudou de nome para Un amante perfecto.

Em 2010 emprestou sua imagem para a marca de roupas Dolce & Gabbana protagonizando sua campanha publicitária. 

Em 2010 e 2011 o ator protagonizou a novela Triunfo del Amor ao lado de Maite Perroni e estrelará a série Por Derecho de Sangre ao lado de Danna García.


O ator também participou da terceira temporada de Mujeres Asesinas do produtor Pedro Torres, no episódio Anette y Ana, Nobles onde compartilha créditos com a atriz e cantora Belinda e com a modelo Issabela Camil.

Ainda neste ano, o cubano participou do vídeo musical 'I'm Into You' da cantora Jennifer Lopez em dueto com Lil Wayne.
Agora, William decidiu deixar as novelas por algum tempo para se dedicar a carreira no cinema americano onde recentemente recusou o papel de stripper no filme Magic Mike.

Levy começará a gravar ainda esse ano o filme Veneno de Amor, ao lado de Alberto Agnesi e Mariana Karr e também o filme Hasta Que La Muerte Nos Separe ao lado de Alicia Machado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.