Header Ads

test

Televisa estaria passando por uma grave crise financeira

Conhecida por ser a emissora mexicana mais famosa no mundo, a Televisa estaria passando por uma grave crise econômica.

A emissora que produziu vários êxitos que a marcaram como a rede mexicana mais conhecida do mundo parece que está passando por uma grave situação financeira nos últimos tempos.

Vários atores tem deixado o seu casting de atores e vem migrando para emissoras como Telemundo, Univisión e sua principal rival a TV Azteca.

O motivo dessa migração seria o baixo salário que a produtora vem oferecendo além da falta de bons papéis, o que vem fazendo com que muitos atores que foram revelados na emissora a deixem depois de décadas por sua insatisfação e desvalorização de seu trabalho dentro dela.

Alguns atores como Edith González, Eduardo Capetillo, Gabriela Spanic, Michelle Vieth, Bibi Gaytán e Tatiana foram para TV Azteca.

Já atores como Sara Maldonado, Eugenio Siller, Ana Layevska, Rafael Amaya, Kate del Castillo, Gonzalo García Vivanco, Adriana Fonseca e José Luis Reséndez foram para a Telemundo.

E por vez Karyme Lozano e Aarón Díaz foram para a Univisión.

Já atrizes como Angélica Rivera, Natalia Esperón, Allisson Lozz e Jacqueline Bracamontes deixaram a emissora para se dedicar exclusivamente aos seus maridos e as suas famílias.

Outros nomes como Lisette Morelos, Vanessa Guzmán, Ximena Herrera, Cláudia Ramírez, Lourdes Reyes e Luis Roberto Guzmán foram para a emissora chilena Cadena Tres.

E por vez Juan Soler recentemente revelou que fixará residência na Argentina para ficar mais próximo de sua família, além de fortes rumores indicarem que o ator estaria negociando com a Telefe para fazer parte de seu casting de atores.

O fato é que além dessa questão de baixo salário a emissora vem produzindo um grande número de remakes.

Isso tem desagradado o público que passou a mudar de canal e sintonizar nas novelas de sua rival, a TV Azteca que vem melhorando seu ibope aos poucos, devido a essa repetição de historias que a Televisa vem obrigando seu público a assistir.

Outra questão é que até mesmo as historias originais não vem emplacado assim como boa parte dos remakes produzidos por ela, além de colocar novelas em horários que não correspondem a sua historia com o horário em que é exibida.

A falta de escritores mexicanos é o que tem feito vários produtores irem buscar historias originais de escritores de outros países para poderem produzir no México.

Além disso, outro grande problema é a repetição de muitos atores que vem realizando várias novelas uma atrás da outra e isso tem feito com que o público enjoe do rosto de alguns deles devido a essa emenda de novelas.

Outro fator é a falta de novos rostos que a emissora não tem lançado e também a desvalorização dos atores veteranos que vem sendo deixados de lado por produtores que vem dando mais importância à beleza e ao físico dos atores mais jovens e deixando de lado o que mais importa: uma boa interpretação.

O nepotismo também é outro fator que vem prejudicando as novelas da emissora.

Muitos atores que realizam casting para várias novelas se mostram descontentes e vem se queixando por produtores darem papéis para atores que nem sequer aparecem nas realizações deles.

Muitos desses sendo parentes de produtores e atores conhecidos, mostram claramente sua falta de talento e de carisma, mostrando que conseguiram papéis protagônicos apenas por seus pais ou namorados famosos.

Outra questão é o custeamento de seus melodramas, o que acabou ocasionando o engavetamento de muitos folhetins devido ao seu alto custo financeiro.

Muitas também vem sendo produzidas com baixo orçamento, o que acaba fugindo do padrão de qualidade da emissora que sempre caprichou nas suas novelas em seu passado e que agora tem que economizar já que não está mais com aquela bola toda como antigamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Está parecendo com o Brasil, q os atores e atrizes estão indo pra Record, só q a diferença é que a Globo ainda continua com força total na teledramaturgia brasileira e até mundial pelo se auto investimento nessa área.

Anônimo disse...

Seu

Amanda disse...

Esqueceu tb do Ernesto Laguardia, que saiu desgostoso do programa Hoy, e tb foi pra Univision, e pro Despierta América...

Tecnologia do Blogger.