Header Ads

test

#VitrolaTBR: Relembre 10 músicas marcantes do 'RBD'

(Foto: Grupo RBD reunido para o ensaio de seu último álbum, Para Olvidarte de Mí)

Olá pessoal, hoje iremos iniciar uma nova coluna no TELEVISABR, a coluna #VitrolaTBR onde vamos abordar 10 músicas marcantes da banda RBD, que foi um dos grupos latinos de maior sucesso no mundo chegando a ser comparado com fenômenos como as extintas bandas Timbiriche que revelou ao mundo da música nomes como Thalía e Paulina Rubio e o grupo Menudo, berço musical de ninguém menos que Ricky Martin.

Como bem sabemos, o RBD surgiu em 2004 quando a Televisa decidiu remakear a famosa novela argentina Rebelde Way que deu origem ao grupo Erreway, o sexteto mexicano formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez logo conquistou jovens em diversas partes do mundo, e para muitos além de uma simples banda, o RBD tornou-se uma "religião" conquistando a cada dia fãs mais fiéis.

 (Foto: Apresentação do grupo RBD no Latin Grammy Awards, 2006)

Para termos ideia do impacto que o RBD causou no mercado fonográfico latino, de acordo com a gravadora EMI Music, o grupo mexicano vendeu mais de 17 milhões de cópias digitais de álbuns e singles e tem vendas superiores a 50 milhões de cópias em todo o planeta, um feito e tanto, além de concorrer em importantes premiações musicais como o Latin Grammy Awards e venceu em outras grandes premiações de música latina como os prêmios TvyNovelas, Latin Billboard Music Awards, Lo Nuestro, Oye!, Orgullosamente Latino, Premios Juventud, dentre outros.

Após o breve passeio na história da banda mexicana mais querida dos últimos tempos, vamos fazer uma viagem por 10 músicas marcantes do grupo, observando o impacto comercial que as músicas causaram no mercado fonográfico, além também de levar em consideração a marca que elas deixaram na vida dos fãs da banda.

10° Lugar - Rebelde

Não poderíamos começar de maneira diferente, a canção Rebelde, composição de Max di Carlo e DJ Kafka foi a responsável pelo início de tudo, se tivéssemos que classificar a canção como um objeto, ela simplesmente seria a chave que abriu as portas do sucesso e do coração dos fãs para que o sexteto mexicano pudesse entrar em nossas vidas e nos mostrar verdadeiramente seu potencial para entreter e emocionar.

9° Lugar - Bésame Sin Miedo


Seguimos nosso passeio musical indo direto ao terceiro single do terceiro álbum do RBD, a música Bésame Sin Miedo, certamente embalou muitas paixões e bons momentos entre o público da banda. Apesar de muitos não saberem, a canção não é original do grupo, trata-se de um cover de Kiss Me Like You Mean It da cantora e atriz Sara Paxton, não podemos negar que apesar de ser um cover, os integrantes do RBD fizeram um excelente trabalho e tornaram a canção sua.

8° Lugar - Este Corazón


No vai e vem do nosso passeio musical, voltamos ao segundo álbum do RBD, o Nuestro Amor, trata-se do single Este Corazón que entra em nosso top por ter se consagrado como um dos maiores hinos da banda, sucesso nas rádios e na casa de muitos de vocês, com uma letra melancólica e que fala sobre o fim de um relacionamento esta balada do grupo mexicano embalou verdadeiras multidões de fãs apaixonados e fez todos cantarem juntos.

7° Lugar - Aún Hay Algo

Seguindo uma tendência romântica, relembramos mais um dos grandes clássicos do RBD, trata-se de Aún Hay Algo, com leves traços de pop/rock, mas mantendo o romantismo habitual do grupo, esta composição de Carlos Lara e Karen Sokoloff fez a alegria de milhares de fãs em shows e embalou vozes sempre que aparecia na abertura de uma das temporadas da novela Rebelde.

6° Lugar - Ser o Parecer


Ser o Parecer é sem dúvidas um grande marco na carreira de cada um dos integrantes do RBD, foi com este single do álbum Celestial que o grupo ficou pela primeira e única vez em primeiro lugar na principal parada de sucessos latina nos Estados Unidos (Billboard / Hot Latin Songs). Não podemos deixar de citar também o quanto essa música é especial para os fãs brasileiros, pois o videoclipe foi gravado na cidade de São Paulo, desta forma podemos dizer em alto e bom som, este vídeo literalmente nos representa.

5° Lugar - Inalcanzable

Apesar de seguir apostando no público teen, com o single Inalcanzable o RBD conseguiu atingir um nível de maturidade com uma sonoridade agradável a todas as idades, prova disto é o sucesso da canção que liderou as paradas de sucesso em diversos países e conquistou a sexta posição na parada Hot Latin Songs da Billboard nos Estados Unidos, com este single o grupo atingiu também um novo nível na qualidade de seus videoclipes com uma produção mais requintada e de bastante bom gosto.

4° Lugar - No Pares

Apesar de ser um dos singles do álbum Live in Hollywood, foi com a apresentação do DVD Live in Rio que No Pares ganhou de vez o coração dos fãs do RBD, especialmente os brasileiros. Com um discurso emocionado Dulce María evocou o que há de melhor em um ser humano, a capacidade de sonhar e fazer grandes coisas na vida, sem dúvidas uma grande lição que permanece viva na memória dos fãs.

3° Lugar - Nuestro Amor 

Chegamos ao Top 3 da nossa lista com a faixa título do segundo álbum do RBD, a canção Nuestro Amor, não diferente de outros clássicos da banda mexicana, a música foi um sucesso estrondoso em toda a América Latina, ganhando ainda mais visibilidade com a abertura da novela Rebelde, que fortaleceu ainda mais o single nas rádios e na memória do público. Na principal parada latina nos Estados Unidos, a Billboard Hot Latin Songs, Nuestro Amor atingiu a sexta posição entre as mais tocadas.

Um dos grandes trunfos de Nuestro Amor sem dúvidas é o refrão chiclete da música que começa de maneira tímida até atingir o seu ápice e contagiar a todos, além de um videoclipe bem produzido onde a sensualidade foi muito bem explorada.

2° Lugar - Sálvame

Sem dúvidas uma das baladas mais famosas do RBD, mas algo torna a canção Sálvame ainda mais especial, ela foi a primeira balada do RBD que conquistou o grande público em todo o mundo, com uma interpretação delicada a música emociona milhares de pessoas até hoje, foi esta canção a responsável por dar a Anahí o status de grande intérprete, abrindo portas para que ela interpretasse mais baladas no grupo, e grande parte delas tão marcantes quanto esta.

1° Lugar - Sólo Quédate En Silencio

Chegamos ao primeiro lugar e também ao começo de tudo, e por isso escolhemos nada mais, nada menos que Solo Quédate En Silencio, canção que virou febre em dezenas de países assim que a novela Rebelde começou a ser transmitida na televisão, o sucesso foi quase que imediato, Nos Estados Unidos o single escrita por Maurício Arriaga atingiu a segunda posição na principal parada latina da Billboard. 

Menção Honrosa - Para Olvidarte de Mí 

Não poderíamos concluir sem fazer uma menção ao álbum e single Para Olvidarte de Mí, o último disco do grupo lançado em 2009, este foi a coroação de anos de sucesso e comprometimento com o público, que foi brindado com uma excelente produção musical, com letras mais amadurecidas onde os integrantes da banda transmitiram seus mais sinceros agradecimentos pela entrega e reconhecimento que receberam do público durante todos estes anos de RBD, público este que se mantém fiel apesar dos anos.

Como a própria letra da canção diz: "Para olvidarte de mí, necesitas volver a nacer".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.