Header Ads

test

Pai toca sax do filho e Cissa Guimarães comunga na missa de Rafael

Segundo informações do interior da missa de sétimo dia de Rafael Mascarenhas, ocorrida na terça-feira (27), no Rio de Janeiro.

Entre choros e muita demonstração de afeto, amigos e familiares de Rafael participaram do cerimonial, em memória ao rapaz, morto na semana passada, vítima de atropelamento. A cerimônia, realizada na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, ficou lotada. Marcada para a 19h30, começou cinco minutos depois.
 
Cissa Guimarães entrou na igreja pela sacristia, amparada peos filhos Thomáz e João Velho. Raul Mascarenhas, pai de Rafael, entrou pelo mesmo local, segurando em mãos o saxofone do filho.
 
Celebrada pelos padres Jorjão e Omar, a missa teve 1h30 de duração. Durante a Prece da Comunidade, Mariana Belém, Thomáz e João Velho, fizeram a leitura.
No momento da comunhão, Cissa - que é muito religiosa - foi a primeira a receber a hóstia e foi abraçada por muitos amigos, enquanto rezava. Foi de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, um dos abraços mais longos e emocionantes.

Carolina Dieckmann, amparada pelo marido, Tiago Worcmann, chorava muito. Patricia Pillar, Lilia Cabral, Renata Sorrah, Maitê Proença, Xuxa Lopes, Ana Beatriz Nogueira, Fafá de Belém, Denise Milfont, Sonia de Paula, Ernesto Piccolo, Max Viana, Bel Kutner, Andreia Veiga, e muitos outros artistas, levaram seu carinho à família.

A missa teve ainda uma homenagem especial feita por João e Thomáz. Cada um falou sobre o irmão, com lágrimas, comovendo a todos.
 
"Está um vazio muito grande. Espero que você esteja num lugar onde haja carinho, amor, proteção. A nossa música aqui, hoje, é o silêncio. Outro dia ouvi Cat Power e lembrei de você. Outro dia fui à praia do Leblon e lembrei de você. Prometo ficar horas tomando vento no rosto e pensando em você. O Rio está mais vazio, a praia está menos engraçada, e eu estou aqui sem você ao meu lado. Prometo tomar conta da mamãe. então, cara, cuida de você!", disse Thomáz.
 
João, também com a voz embargada, fez os presentes ensaiarem um sorriso por duas vezes.

"Eu te chamava de prego, meu irmão prego, porque você era um prego! Depois fui saber que você levava isso muito a sério. Dizia para as pessoas sobre "o meu irmãozinho", e quando te viam, você era esse homem enorme! Rafael, você é um homem, um grande homem! Como disse o Thomáz, espero que você esteja em um lugar com muito carinho, que o coração de nossa família esteja com você. E quando estiver por aqui, dá um rolé lá em casa. Quando precisar de ajuda, vem aqui rapidinho e depois volta! Você é um homem safo, a ovelha branca da família! Nossa mãe sempre dizia que você precisava sair mais, se divertir e você dizia 'não, vou ficar aqui estudando!'. A gente até achava isso estranho! Parece que Deus precisou de você lá... Ué seja! Você era grande, um grande homem! Obrigado", disse João Velho.
 
Em seguida, Raul Mascarenhas, com o sax que deu à Rafael quando o menino nasceu, tocou uma música feita em homenagem a ele, chamada Oin - "ele não sabia falar saxofone, quando criança, e falava oin", explicou.
 
Sob muita comoção, a banda The Goddfellas, da qual Rafa era guitarrista, tocou suas músicas preferidas. A primeira delas, While My Guitar Gently Weeps, dos Beatles e Eric Clapton.

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Desejo que Deus console o coração da Cissa! Muito triste tudo isso que aconteceu.

Tecnologia do Blogger.